Fundação Cultural realiza noite de viola na semana da Expojipa
(Da Redação) O município de Ji-Paraná já respira e espera o inicio da maior festa agropecuária do Estado, e uma das maiores da região norte. Na preparação para a Expojipa a Fundação Cultural de Ji-Paraná também entra no clima, e oportuniza aos valores regionais uma noite especial de contato com a música raiz.
A presidente da Fundação Keila Barbosa anuncia para a próxima quarta-feira (3), na semana de abertura da festa agropecuária, o Brasil Caboclo ? uma noite de viola. O evento vai reunir os principais artistas da música sertaneja raiz. O professor da Fundação Cultural Gilmar de Brito se apresentará no palco do Teatro Dominguinhos e receberá convidados importantes. O ji-paranaense Gilmar Brito é um instrumentista de primeira, além de cantor e professor de viola caipira.
No repertório além de um rico acervo de músicas, autenticas modas de viola, haverá ainda momentos de poesia e resgate cultural. Gilmar Brito é professor da Escola de Música Walter Bartolo, e possui muitos seguidores. Seus convidados, também são artistas integrantes do universo musical de Ji-Paraná e região.
Para o professor a expectativa é das melhores. ?O ji-paranaense naturalmente gosta da música sertaneja, e não resiste a um repique da viola?, disse Gilmar. A comunidade é aguardada no teatro no dia 3 de julho já que estamos bem próximos da exposição agropecuária, finalizou Gilmar.
TRABALHO CONJUNTO - A presidente da Fundação Cultural informou que a exemplo de outros eventos o ?Brasil Caboclo ? Uma noite de viola? é um trabalho conjunto que envolve diversos segmentos da autarquia. Além da parte musical sob direção da Escola de Música Walter Bartolo, a decoração do Teatro, cenário e demais adereços estão sendo desenvolvidos pela Casa do Artesão. A preparação desta apresentação passa ainda pelo setor administrativo, setor de criação gráfica e conta com apoio da prefeitura de Ji-Paraná.
?Esperamos um espetáculo de beleza, harmonia e pura emoção?, disse Keila Barbosa. O vice-presidente da Fundação Auro Barreiros, que também dirige a Escola de Música frisou que a entrada é franca, e as modas de violas começam às 19 horas. Com informações da Assessoria.
...