Karateca de Ji-Paraná busca apoio para disputa do Pan-Amaricano
(Chico Limeira) Atleta da Academia Impacto de Ji-Paraná, há cerca de nove anos, o karateca Anderson Telek, será um dos integrantes da seleção brasileira para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Karatê, que acontecerá no período de 4 a 7 de julho, no Guarujá, em São Paulo. Destaque no karatê regional dos últimos anos, Telek foi convocado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e Federação de Karatê Interestilos de Rondônia - Fekir para a disputa da Pan 2013. No entanto o atleta ainda busca patrocínio para ajudar nos gostos com passagem e estadia durante a competição.
Aos 18 anos, Anderson Telek, faixa marrom, pratica karatê há 9 anos com o Sensei Márcio Rogério Grosso, na Impacto Academia, vai competir no Pan deste anos na categoria Adulto, enfrentando atletas de faixa marrom e preta, categoria esta considerada a mais forte a ser disputada. Contudo para o atleta que já acumula uma série de conquistas estaduais e nacional, o nível dos adversários não será uma surpresa. ?Estou treinando em ritmo intenso e buscando estar no melhor de minha forma física para tentar brigar por boas classificações?, assegurou Telek.
Entre as muitas conquistas que credenciam Anderson Telek para a disputa do Pan de karatê, o atleta que possui em seu acervo mais de 150 medalhas e inúmeros troféus e certificados, ostenta o pentacampeonato Rondoniense, tricampeonato Centro Oeste, além de ser tricampeão dos Jogos Escolares de Rondônia ? JOER. Na temporada 2013, o atleta venceu as duas etapas disputadas do estadual de karatê. Em abril disputou uma etapa do Brasileiro Regional, que reuniu oito estados em Goiânia-GO, ficando com a medalha de prata (2º colocado). Telek foi bronze no Campeonato Brasileiro de 2008, bronze em kata no brasileiro de 2010, vice campeão em kumitê no brasileiro de 2010.
PATROCINIO - Quem puder ajudar o karateca nesta busca por novas conquistas, o mesmo continua treinando em período integral na Impacto Academia, rua Manoel Franco, com T-11, bairro de Nova Brasília, ou pelo celular 9213-1396, com o próprio atleta.
...