Minha Casa, Minha Vida Rural é apresentado em São Francisco
(Da Redação) O Governo Federal, Banco do Brasil e Governo do Estado, através da EMATER abriu na manhã da última terça-feira (25) no plenário da Câmara de Vereadores de São Francisco do Guaporé, as inscrições para os trabalhadores rurais do município participarem do ?Minha Casa, Minha Vida? Rural.
Ao todo são 50 casas que serão construídas para produtores de baixa renda selecionados pela EMATER. Para ser beneficiado é preciso ter o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), assim como o (NIS) Número de Identificação Social e o documento da terra, não é necessário ser casado no civil e em muitos casos não é exigida a maioridade, basta ter mais de 16 anos.
Em todo o estado serão cerca de 2.7 mil casas, todas tem o mesmo padrão de construção custando R$ 30 mil cada, porém o agricultor entra com uma contrapartida de apenas R$ 1.5 mil, valor que pode ser pago em até quatro anos.
Segundo o gerente da Emater em São Francisco do Guaporé Clébio Lima Barreto, os produtores só tem a ganhar. ?Nunca um produtor rural foi tão reconhecido e valorizado, o sonho que antes parecia distante agora está mais perto do que eles imaginam. Assim que regularizada toda a papelada os agricultores já podem começar a comemorar?.
A prefeita municipal de São Francisco do Guaporé Gislaine Clemente (Lebrinha) que não pode estar presente na oportunidade por estar na capital Porto Velho buscando recursos, informou que lamenta não ter participado, pois gostaria muito de estar presente com os agricultores em um momento tão importante. ?Essa será mais uma conquista para os produtores rurais, assim só ajuda no crescimento de nossa cidade e na satisfação dos moradores? ressaltou Lebrinha.
PROJETO - Para a execução do projeto a EMATER conta principalmente com a Secretaria Municipal de Ação Social que ajuda no processo de seleção. O programa está inserido no Plano Brasil Sem Miséria e tem como principal objetivo dar moradia a quem não tem condições de realizar a construção.
A partir de agora será realizada uma nova reunião somente com os 50 selecionados para tratar da construção que será iniciada ainda no próximo mês. Com informações de Patrícia Florentino - ACI /PM/ SFG.
...