Bandidos armados assaltam agência dos Correios de Candeias
A agência dos Correios, em Candeias do Jamari, foi assalta na manhã desta quinta-feira, 27, por dois homens armados de revólveres. Os bandidos renderam o gerente do estabelecimento no momento em que ele abria a agência. Junto com ele também foram rendido os demais funcionários do banco que chegavam para trabalhar.
O assalto ocorreu por volta das 8h e dentro da agência, os bandidos obrigaram o gerente abrir o cofre onde estava guardado o malote com o dinheiro recolhido no dia anterior. Como ainda não havia sido feita a conferência do dinheiro, o banco não sabe a quantia que foi roubada. Os dois, um homem gordo e outro alto, fugiram em duas motos Titans, pretas. As placas não foram identificadas, mas a ação dos bandidos foi registrada por uma câmera de segurança instalada em um estabelecimento comercial das proximidades.
No local chegou a circular a informação que eram quatro assaltantes. Dois entraram na agência para realizar o assalto e dois teriam ficado do lado de fora para dar cobertura ao roubo. Também chegou a circular a informação de que o gerente teria sido amarrado pelos assaltantes, mas o próprio gerente, que não quis se identificar e nem passar nenhuma informação sobre o assalto, desmentiu essa versão sem entrar em detalhes sobre o que teria ocorrido dentro da agência enquanto os funcionários estavam rendidos pelos bandidos.
Pelo modo como o assalto ocorreu, existe a possibilidade de que os marginais tinham informações privilegiadas sobre o funcionamento da agência, pois eles sabiam o horário que a agência abria, o dia e o horário que o carro viria pegar o malote com o dinheiro, quantos funcionários trabalhavam na agência. Outro fato que chamou a atenção das vítimas, foi a tranquilidade demonstrada pelos assaltantes que em momento algum demonstraram desespero, pois davam a impressão que tinham o controle da situação.
O caso será investigado pela Polícia Federal que esteve no local para colher as informações sobre o assalto e terá o apoio da Polícia Militar sediada em Candeias do Jamari, que chegou a fazer buscas na Linha do Caju, na tentativa de localizar os bandidos. ?Tivemos a informação de que eles teriam indo para aquela direção. Deslocamos uma guarnição para o local, mas os próprios populares não confirmaram a passagem de ninguém conduzindo motos com as características das usadas pelos assaltantes na região. O trabalho de identificação terá que ser feito em cima da filmagem da câmera de segurança?, adiantou o comandante do 4º Pelotão da PM, em Candeias, tenente Lourenço. Com informações da Assessoria.
...