Correio Popular Notícia




Pilotos fazem a festa em Ariquemes na 3ª etapa do Estadual de Kart

Data da notícia: 01/07/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130702-182.jpg[/IMG] Marcada por um grande show de pilotos na pista, a 3º etapa do Campeonato Rondoniense de Kart reuniu em torno de 50 pilotos dos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Porto Velho. Os corredores competiram nas categorias Cadete, RD, 13HP, Briggs e 125.
Em meio a máquinas, ferramentas e capacetes, dois pilotos se destacaram nos bastidores da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Kart, que aconteceu no domingo, em Ariquemes, RO. Com jeito espontâneo e cabelo amarrado, a estudante Diennifer Santana, de apenas 15 anos, mostra que habilidade ao volante não é exclusiva dos homens.
?Corro no kart há um ano. Fui incentivada pelo meu pai e tios que já corriam. No começo eu tinha um pouco de medo, mas agora está tranquilo. Gosto da velocidade e da adrenalina que o esporte proporciona, e estou trabalhando para chegar ao pódio?, conta Diennifer.
A estudante corre na categoria 13HP, juntamente com o pai, Robson Santana, de 41 anos, e os tios Ronaldo Santana, de 43 anos e Rogério Souza, de 34 anos. Robson e a filha são moradores de Cacaol, e Rogério e Ronaldo, de Rolim de Moura. A família se encontra nas pistas de kart e se motivam.
?Sempre apoiei minha filha nas corridas. Torço por ela e quero que ela ganhe. Apesar de corrermos na mesma categoria, torcemos sempre para que ela se sobressaia?, enfatiza Robson, que ficou em segundo lugar na categoria 13 HP no Campeonato Rondoniense, em 2012.
O técnico hidráulico, Carlos da Silva, conhecido como Téo, precisa das muletas para se locomover, mas dentro na pista compete de igual para igual com outros pilotos sem deficiência. Também no primeiro ano de corridas, Téo mora em Cacoal, compete na categoria RD e supera suas limitações. Ele conta que sempre foi apaixonado por esporte e que competiu 10 anos em Motocross. Porém, em 2001, num acidente de moto fora das pistas, Teo perdeu uma das pernas.
?Eu corria em Motocross, mas depois do acidente não tinha como voltar, pois não tinha como dirigir a moto com uma perna só. Então resolvi entrar no Kart, que me dava essa possibilidade de competição. Independente da vitória, já fico feliz em poder competir e celebrar a vida com os outros pilotos?, destaca.
De acordo com a Comissão Estadual de Kart, a próxima etapa do Campeonato Rondoniense 2013 está prevista para acontecer no mês de julho, possivelmente novamente na cidade de Ji-Paraná, palco da etapa de abertura do estadual.

Confira o resultado

Cadete
1º Vitor (Porto Velho)
2º Antonio (Porto Velho)
3º Felipe (Ariquemes)

RD
1º Edilson (Rolim de Moura)
2º Odair (Rolim de Moura)
3º Moises (Ji-Paraná)

13 HP
1º Klinger (Cacoal)
2º Edemario (Porto Velho)
3º Antonio Junior (Cacoal)

Briggs
1º Alaerte (Polaco) (Ariquemes)
2º Juliano (Ariquemes)
3º Mauricio (Ariquemes)

125
1º Luiz (Ariquemes)
2º Felipe (Ariquemes)
3º Alan (Ariquemes)

Fonte:






Noticia vista 1499 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.