Homem é morto a golpe de facão em Cacaulândia
Na manhã do último sábado (29) policiais militares do Grupamento PM do municÃpio de Cacaulândia foram procurados no quartel, por um funcionário de uma fazenda, localizada na Linha C-10, Lote 09, Gleba 24, Travessão B-54 C, que informou a morte de um trabalhador da propriedade, comunicando ainda, que o responsável pela morte também estava no local.
A guarnição da PM foi até o local, onde encontrou o corpo da vÃtima, E. R. S., de 40 anos, com uma perfuração no pescoço até o peito. Nas proximidades foi encontrado F. J. P. de 31 anos, que alegou legÃtima defesa, explicando que desferiu um golpe de facão na vÃtima para se defender. Segundo ele, na noite de sexta-feira (28), por volta das 22 horas, a vÃtima ingeriu bebida alcoólica e estava muito alterada, e tentou matá-lo.
Então ele correu e se trancou dentro do seu quarto, quando a vÃtima pegou um pedaço de madeira e começou a bater na porta, tentando abri-la. Neste momento, o acusado do crime se apossou de um facão que estava dentro do quarto, e quando a vÃtima conseguiu abrir a porta, ele desferiu um golpe de facão, atingindo o pescoço da vÃtima, voltando a fechar a porta, não percebendo que a mesma tinha morrido. Horas depois, outro trabalhador que mora ao lado, constatou a morte da vÃtima, contudo por falta de meios, somente na manhã de sábado procuraram o Quartel da PM para informar a situação.
O assassino foi conduzido e apresentado na 2ª Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Vida de Ariquemes, onde foi registrada a ocorrência nº 2186-2013. O Núcleo de Inteligência do 7º BPM constatou a existência de um Mandado de Prisão, de Minas Gerais, para o acusado F. J. P.
No sistema de registro policial foram encontradas duas ocorrências, nas quais os dois envolvidos já tinham brigado, após ingerir bebida alcoólica. As duas vias de fatos foram registradas na rodoviária municipal de Ariquemes, sendo uma no dia 15/08/2012 e a outra em 08/10/2012 (Ocorrências Policiais nº 3310/4006-2012- 1º DP-Ariquemes).
Este foi a primeira morte registrada em Cacaulândia, neste ano de 2013. A cidade estava a 182 dias sem registrar este tipo de ocorrência. Desde agosto de 2012, o policiamento da cidade foi reforçado com policiais militares da Força Nacional de Segurança. Fonte: Comando 190
...