Correio Popular Notícia



PISCICULTURA
Governo promove dia de campo em Alvorada do Oeste

Data da notícia: 02/07/2013
Foto:

(Da Redação) A criação de peixes vem se tornando mais um atrativo financeiro na região de Alvorada do Oeste. A afirmação é do prefeito daquela cidade, Raniery Fabris, e foi abonada pelo representante da Superintendência do Ministério da Pesca em Rondônia, Ricardo Lopes da Cruz. O Dia de Campo foi realizado no último sábado (29), na região de Tancredópolis, distrito de Alvorada do Oeste.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130702-141.jpg[/IMG] O prefeito Fabris elogiou a iniciativa e incentivo do Governo da Cooperação em abrir as portas ao produtor rural na criação e comercialização de peixes. ?O investimento neste setor favorece o crescimento econômico do produtor e coloca o Estado de Rondônia na dianteira deste segmento?, avalia Ricardo Lopes, do Ministério da Pesca.
Localizada no quilômetro 34 da linha TN-13, a fazenda de peixes do produtor Lázaro Francisco de Jesus foi o palco para o evento. A propriedade está inserida no programa governamental ?Água Produtiva? e já mantém vários tanques de criação de tambaqui. ?É uma satisfação abrir a propriedade para os sitiantes da região, aos técnicos da Emater e do Ministério da Pesca para realizar este Dia de Campo tão importante para quem vive na zona rural?, diz o fazendeiro Lázaro de Jesus, ao agradecer a Emater pela realização do evento e a participação do Ministério da Pesca.

AÇÕES - Para o secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Romildo Pereira, o Governo da Cooperação está fazendo a parte dele que é de provocar o crescimento de Rondônia. ?Incentivando a abertura de fazendas de peixes em todo o Estado, o governador Confúcio Moura alavanca o crescimento de Rondônia atraindo frigoríficos e abrindo mercados consumidores em outros Estados brasileiros e até mesmo em outros países?, abrevia.
De acordo com o secretário regional, o Governo da Cooperação mantém várias frentes de trabalho para beneficiar o homem do campo, além de incentivar as fazendas de peixes. Romildo Pereira destaca, por exemplo, que as estradas rurais estão sempre em condições de trafegabilidade, os programas de comercialização de produção estão garantidos nas escolas públicas, distribuição de sementes e a correção de solos são simples exemplos das ações governativas. Com informações de Paulo Sérgio de Oliveira ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1435 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.