OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Duas espingardas
Durante um patrulhamento de rotina na Rua Paraná, próximo a Rua 06 de maio, no bairro Casa Preta, a guarnição se deparou com um menor de idade segurando quatro bolsas escolares, em atitude suspeita. Ao abordá-lo, os PM's encontraram diversas munições nos calibres de .16, .20. e .28, dentro da bolsa. Indagado sobre a procedência das munições, o menor falou aos PM's que estava levando para seu irmão, que também é menor de idade, até a beira do Rio Machado, onde iriam pescar e caçar. Prontamente, a guarnição se deslocou ao endereço e localizaram o outro menor. Com ele, os PM's encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 16 e a outra 28.
Avança preferencial
O acidente que envolveu uma motocicleta Honda NCV 0094 e um veículo Focus, de placas NEG 5058, aconteceu na ultima quarta-feira (03), no cruzamento da Rua T-10 com a Avenida Maringá, no 2º Distrito de Ji-Paraná. De acordo com testemunhas, a motorista do veículo Ford Focus trafegava pela Rua T-10, sentido Rua Curitiba, quando avançou a preferencial e bateu em duas pessoas que trafegavam pela Avenida Maringá, sentido T-20, na moto. As duas vítimas que estavam na motocicleta foram conduzidas ao HM com algumas escoriações pelo corpo e passam bem. A motorista do veículo permaneceu no local até a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Ela falou aos PM's que não avistou o motociclista e por isso atravessou o cruzamento.
Bate em S-10
Por volta das 14 horas da última quarta-feira (03/07), um Chevrolet, modelo S-10 seguia pelo B-40, no trecho entre o distrito de Joelândia e Ariquemes, quando na curva que entra na Linha Quarentinha se chocou com um Fiat Strada Adventure, que seguia em sentido contrário. A colisão entre os carros foi tão forte que a roda dianteira foi arrancada juntamente com a mola. Um rapaz que conduzia o Strada foi retirado da cabine por populares que presenciaram o acidente sentindo fortes dores no tórax, mesmo com os air-bags tendo sido acionados. Uma das três pessoas que estavam na caminhonete sofreu escoriações leves, mas se recusou ser conduzido ao Pronto Socorro, afirmando que não havia necessidade.
Furta tênis
Segundo a Polícia, por volta das 18 horas, da última quarta-feira (03), um homem entrou na Loja Studio Z, localizada na Avenida Brasil e furtou um par de tênis, que custa aproximadamente R$ 80,00. Depois do crime, ele fugiu em desabalada carreira. Neste momento, a guarnição do GOE, patrulhava as imediações e acabou se deparando com o suspeito em fuga, segurando o par de tênis. Estranhando a atitude, os PM's o abordaram e, logo em seguida, foram informados pelo gerente da loja que se tratava de um furto. O suspeito, identificado como M. M. B. de 45 anos, confessou o crime e disse que não come há dias, e que iria vender o produto para comprar comida. O homem apresentava sintomas de embriaguês alcoólica.
Furta bolsa
Por volta das 07h30 desta quinta-feira (04), uma funcionária de um escritório de advocacia, localizada na Avenida Marechal Rondon, no Centro de Ji-Paraná, estava fazendo uma limpeza no ambiente quando precisou se ausentar por alguns segundos. Ao retornar, notou que sua bolsa já não estava mais onde deixou e ao sair do escritório observou que um homem estava correndo em direção ao Ginásio Gerivaldão segurando sua bolsa. Ela correu atrás do suspeito e gritou pedindo ajuda. Um sargento da Polícia Militar da Reserva Remunerada, estava passando pelo local e capturou o suspeito e recuperou a bolsa da vítima. Ele foi identificado como R. M. M. de 25 anos.
Fuga
Na noite da última terça- feira (02), dois apenados do Regime Semi-Aberto "entre muros" do Presídio Agenor Martins do Carvalho, conseguiram fugir pulando o muro dos fundos da instituição. Mesmo com um grande cerco policial, os fugitivos não foram recapturados. São eles: E. A. M. G. e T. S. C. Na manhã desta quinta-feira (04), a guarnição do GOE realizava patrulhamento de rotina na Rua T-12, próximo a K-0, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Ao abordá-lo, os PM's observaram que o suspeito estava machucado e com alguns arranhões nos braços. Ele ainda tentou enganar os policiais, passando um nome falso, porém sua farsa não foi muito longe.
...