Semusa convoca beneficiários do Bolsa Família
> O município de Ji-Paraná possui mais de sete mil famílias cadastradas no Programa
A Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa), em parceria com a Secretaria de Ação Social (Semas), Está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) a comparecerem aos centros de saúde do município para realizar a pesagem e medição dos membros da família para atender à condicionalidade de saúde para o cálculo do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).
Em Ji-Paraná, mais de sete mil famílias estão inscritas no PBF. Segundo o responsável pelo controle do Bolsa Família na Semusa, Gilberto Alves, é necessário avaliar o estado nutricional das mães e crianças. ?Estamos convocando os beneficiários desde agosto. O monitoramento das condições dos cidadãos cadastrados é de extrema importância para que as famílias continuem recebendo o benefício?, afirmou.
Está é a segunda etapa de pesagem e medição dos beneficiados, iniciada em quatro de agosto, com encerramento marcado para 15 de dezembro. ?Após esta data, concluiremos os relatórios e enviaremos para o Governo Federal até dia 31 de dezembro?, explicou Alves. Crianças de até sete anos devem ser levadas aos centros de saúde da cidade para terem seu desenvolvimento físico assistido. Mulheres grávidas, que estejam amamentando ou em idade fértil (14 a 44 anos) também passarão pelo mesmo processo.
A informação da condicionalidade de saúde é um dos quatro indicadores utilizados para o IGD. O acompanhamento dessa condicionalidade é feito a cada semestre. Na etapa anterior, Ji-Paraná superou a meta de 20% estipulada pelo Ministério da Saúde (MS), alcançando 43% das famílias inscritas no PBF.
Os atendimentos serão feitos em todos os centros de saúde, incluindo nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina, das 8:30 às 11h e das 14:30 às 17:30h. A família que não comparecer nos centros de saúde para realizar o atendimento poderá ter o benefício suspenso.
...