Correio Popular Notícia



OPERAÇÃO APOCALIPSE
Vereadores são presos e cinco deputados são afastados

Data da notícia: 05/07/2013
Foto:

(Da Redação) A Polícia Civil de Rondônia deflagrou nesta quinta-feira (4) a Operação Apocalipse, que investiga um esquema de estelionato, além de tráfico de drogas e falsificação de documentos que movimentou R$ 80 milhões em nove estados. Só em Rondônia, a quadrilha movimentou R$ 33 milhões. Entre os bens do grupo estão 200 carros, 25 imóveis e 30 empresas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130705-131.jpg[/IMG] Os chefes da quadrilha serão indiciados pelos crimes de financiamento do tráfico de drogas, associação ao tráfico, estelionato e falsificação de documentos, segundo informações da polícia ao site G1. Equipes saíram às ruas para cumprir mandados de prisão e busca.
Na manhã de quinta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa de Rondônia e na casa do deputado e presidente da Assembleia, Hermínio Coelho (PSD. O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) foi afastado da presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia. Ele e os deputados Jean Oliveira (PSDB), Cláudio Carvalho (PT), Ana da 8 (PT do B) e Adriano Boiadeiro (PRP) foram afastados preventivamente de suas funções por 15 dias.
Foram expedidos também mandados de prisão temporária contra os vereadores Marcelo Reis (PV) e Jair de Figueiredo Montes (PTC), apontado pela polícia como chefe da quadrilha. As casas dos dois também são alvos de mandados de busca e apreensão, assim como as residências da deputada Ana da Oito (PT do B) e do deputado Adriano Boiadeiro (PRP).
O filho do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho, também foi detido durante a Operação Apocalipse, deflagrada pela Polícia Civil. A Polícia Civil cumpre também mandado de busca e apreensão na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE). O gabinete do presidente Hermínio Coelho e do vice-presidente da Comissão de Finanças da Casa, o deputado Jean de Oliveira (PSDB) foram abertos e revistados.
Em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, mandados de prisão estão sendo cumpridos e duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas. Com informações da Polícia Civil e do Site G1.


[B]Assembleia se posiciona quanto à ação da Polícia Civil[/B]

(Da Redação) Segundo nota oficial da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), a Mesa Diretora se reuniu ontem (04) pela manhã, quando na oportunidade, o primeiro vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PP) recebeu formalmente a decisão judicial, que culminou no afastamento temporário (15 dias) de cinco deputados estaduais. Sobre esta Operação policial, os membros da Mesa Diretora, visando o restabelecimento da verdade e em respeito ao público prestaram os devidos e necessários esclarecimentos.
Quanto a operação policial, segundo a nota oficial da ALE, portas de gabinetes foram arrombadas desnecessariamente, além da presença de um grande aparato, com policiais portando metralhadoras como forma de intimidação.
Quanto ao posicionamento da Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa e a Advocacia Geral já adota as medidas judiciais cabíveis, no que diz respeito ao Mandato dos Senhores Deputados. A Mesa Diretora vai encaminhar todos os fatos relacionados a esta Operação Policial para as devidas providências, no que couber a Corregedoria Geral Parlamentar. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa destaca ser favorável a qualquer investigação no âmbito do Parlamento, mas que esta ação seja assegurada em princípios da coerência e da constitucionalidade. Com informações da Assessoria da Assembléia.

Fonte:






Noticia vista 1772 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.