Correio Popular Notícia




Governo federal investe em sete aeroportos de Rondônia

Data da notícia: 13/07/2013
Foto:

(Da Redação) A decisão do governo federal em incentivar a aviação civil nos Estados, estruturando cidades com aeroportos pavimentados, mobilizou a Bancada Federal de Rondônia. O "Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos" irá contemplar, a princípio, sete municípios de Rondônia.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130713-241.jpg[/IMG] Na audiência realizada com o ministro da Aviação Civil Wellington Moreira Franco, esta semana, senadores e deputados ficaram sabendo o que está projetado o pelo governo federal, em investimentos na melhoria da infraestrutura estrutura de aeroportos em Rondônia.
O programa prevê pavimentação, construção de terminal de embarque, desembarque e cargas; além de equipamento para sinalização noturna. Estão orçados para Rondônia R$ 83 milhões para investir nos aeroportos de Ariquemes, Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim, Costa Marques, Ji-Paraná e Pimenta Bueno.
A Bancada de Rondônia reivindicou a inclusão de investimentos em Rolim de Moura, importante município da região Central e em Pimenteiras, centro turístico de destaque e de significativa produção rural. ?São municípios estratégicos, com força econômica na produção agrícola e no turismo?, justificou Capixaba.
O ministro Moreira Franco se prontificou a verificar a disponibilidade orçamentária para inclusão dos outros municípios, mas que não medirá esforços, para que Rolim de Moura e Pimenteiras também sejam integradas ao projeto do seu ministério. ?O caminho é esse, via recursos orçamentários?, ponderou o ministro.

JI-PARANÁ - O Aeroporto José Coleto, de Ji-Paraná, está passando por reformas, graças ao trabalho da deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) com apoio do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e dos deputados Marcos Rogério (PDT-RO) e Anselmo de Jesus (PT-RO), ambos moradores em Ji-Paraná e com adesão dos demais membros da bancada.
A meta da Bancada de Rondônia é buscar melhorias para favorecer a população. ?Nossa preocupação é priorizar as reivindicações do Estado, assumindo compromissos e não fazendo promessas?, concluiu o deputado Nilton Capixaba.

CACOAL - O aeroporto de Cacoal, com uma pista de 2.100 metros demorou 11 anos de luta para ser construída. ?Agora a meta é equipar com instrumentos de navegação e de meteorológica, além de ampliação do Terminal de Passageiros que ficou pequeno para atender a demanda?, disse o deputado Capixaba, que teve participação direta na construção do aeroporto.
Também participaram da audiência os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP) e os deputados Marinha Raupp (PMDB) e Padre Ton (PT) e o prefeito de Vilhena José Rover (PV). Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1411 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.