OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Assaltando atrapalhado
A ação frustrada de dois indivíduos chega a ser irônica. Durante um roubo, a dupla se atrapalhou e deixou cair a arma no chão, sendo esta, uma pistola de plástico. Ao sair do estabelecimento, no final da Rua 31 de Março, o piloto da moto Honda CG Titan, de placa NDX 5037, novamente se atrapalhou e quase caíram após bater no meio fio da calçada. Durante a fuga, já na Rua Menezes Filho com a Rua Paranaense, no bairro Bela Vista, os assaltantes acabaram batendo na traseira de uma outra moto, que estava sendo conduzida por um jovem. Bastante machucado, o passageiro conseguiu empreender fuga, deixando seu comparsa para trás, sendo um menor de idade, com 17 anos.
Pernas esmagadas
Na noite do último sábado (13), um homem foi atropelado por uma carreta na BR 364, em frente ao posto carga pesada, em Porto Velho. De acordo com testemunhas a vítima tem um comércio próximo da localidade e estava transportando caixas de cerveja numa bicicleta cargueira e tentou atravessar a via pela faixa de pedestre e foi atingido por uma carreta em alta velocidade. O motorista da carreta fugiu sem prestar socorro. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros e levado para o Hospital João Paulo II com fratura exposta nas duas pernas e corre risco de amputação.
Mula é presa
No último sábado, Policiais Militares lotados na 3ª Cia, em Nova Mamoré, receberam uma denúncia dando conta que uma mulher estava embarcando em um taxi no Porto Oficial de Guajará-Mirim, transportando uma certa quantidade de droga. Diante da suspeita, os PM's rapidamente montaram uma barreira policial na BR 425, próximo ao antigo Parque de Exposições, e abordaram o veículo suspeito. Durante a abordagem aos passageiros, uma mulher se identificou como sendo D. P. S. de 26 anos, e confessou que estava transportando meio quilo de "Pasta Base". A droga estava em sua cintura e seria levada para Porto Velho. Diante do flagrante, ela foi conduzida até a Delegacia de Plantão para as devidas providências.
Presidiário recapturado
O presidiário, F. X. S. G. vulgo ?Fernando Índio?, que estava foragido do Regime Semiaberto, do Presídio de Cacoal, desde quando recebeu o Indulto do Dias das Mães, foi preso andando tranquilamente na Rua T-23, no bairro JK. A abordagem aconteceu na noite de domingo (14), por volta das 23 horas. Xenopoabah já foi preso inúmeras vezes por Furto, Roubo e Porte de Arma. Coincidentemente e para azar dele, que havia sido preso por assaltar um pedestre,o foragido F. Xenopoabah é primo da vítima do roubo e ao vê-la na delegacia, toda machucada, tentou agredir o assaltante, dizendo que esta história não ficaria assim. Os dois tiveram que ficar presos em celas separadas.
Roubo após roubo
Um velho conhecido da Polícia, identificado como M. F. F. de 41 anos, foi preso novamente após roubar uma mulher, no bairro Nova Brasília. Por volta das 23h50, a vítima transitava normalmente com seu filho de apenas 05 anos pela Avenida Brasil e ao chegar na Rua T-19, foi surpreendida pelo marginal. Armado com uma faca, ele a ameaçou e tomou o seu celular. Depois, a derrubou no chão e fugiu em uma bicicleta, levando um aparelho de celular. Uma guarnição de Rádio Patrulha rapidamente compareceu no local e ao realizar um patrulhamento nas proximidades, conseguiram encontrar o suspeito, já na Rua São Luiz, com a T-14. Ao receber voz de parada, o suspeito tentou empreender fuga, mas acabou caindo da bicicleta. Com ele, os PM?s encontraram o celular da vítima e uma faca de cozinha.
...