NOTAS DOS MUNICÍPIOS
JARU I
A prefeitura municipal de Jaru, em parceria com a ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jaru), apresentou na ultima quinta-feira (11) em Audiência Pública o Projeto Calçadas Livres. O evento aconteceu no auditório da ACIJ e contou com a participação que centenas de pessoas que atentamente ouviram e opinaram. Em discussão a implantação de calçadas livres e a padronização de todas as calçadas da cidade. A proposta foi apresentada pela prefeitura municipal, com objetivo de revitalizar as calçadas da cidade, além de conscientizar os cidadãos sobre as responsabilidades de conservação dos locais. E ainda promover a tão comentada mobilidade urbana, que atualmente só é concreta na teoria. ?Precisamos transformar Jaru em um município mais bonito e agradável, para que seja motivo de orgulho para os seus moradores?, afirmou a prefeita, Professora Sonia Cordeiro.
JARU II
De acordo com o vice-prefeito Inaldo Pedro Alves, o projeto tem a intenção de fazer alterações nas vias públicas município, com o intuito de melhorar o fluxo do trânsito, a mobilidade e a acessibilidade. ?O que vemos atualmente são calçadas deterioradas e a meta da administração é dividir a responsabilidade com todos: população, empresários e poder público. Afinal nós somos responsáveis pela conservação da cidade em que vivemos?, frisou Inaldo. O presidente da ACIJ, Rogério Freire, que a associação sempre esteve ao lado da cidade de Jaru. E que há 90 dias elaborou junto aos diretores, uma pauta de reivindicações, entregue ao executivo e aponta os seguintes itens: Trânsito, calçadas, e código de postura. A pauta foi aceita pela prefeita e segundo Rogério, ela entendeu e se mostrou a disposição para implementar o projeto piloto, elaborado pela ACIJ, com relação as calçadas. todos os cidadãos são responsáveis pela mudança. ?A transformação indefere de partidos políticos, o comércio quer participar, não queremos propostas que não sejam discutidas?, afirmou Rogério.
SERINGUERAS ? Com foto
Chegou na última quinta-feira (11), no pátio da Prefeitura de Seringueiras uma Pá Carregadeira, que será utilizada no auxilio do carregamento de aterros, cascalhos e complementação da patrulha mecanizada do município. O recurso de aquisição da Pá Carregadeira é proveniente de uma emenda do Deputado Padre Ton (PT). Como a emenda de R$ 200 mil do Deputado não cobriria o valor da Pá Carregadeira a prefeitura entrou com uma contrapartida no valor de R$ 140 mil para aquisição da maquina. ?A população de Seringueiras agradece ao deputado Padre Ton pela emenda disponibilizada para a aquisição desta Pá Carregadeira. Com a aquisição desta maquina poderemos modificar o nosso trabalho e aumentar o rendimento das obras, pois teremos mais equipamentos para realizarem o trabalho, a sustentabilidade e o progresso do nosso município. Esse é o nosso objetivo nestes próximos anos?, disse o prefeito Armando Bernardo da Silva (PMDB).
PRESIDENTE MÉDICI
A Prefeitura Municipal de Presidente Médici, através da SEMEC (Secretaria municipal de Educação e Cultura) realizou no último dia 9 de julho, nas dependências da casa de apoio ao produtor rural, um Treinamento com as merendeiras da rede escolar do município, ministrado pela nutricionista da Semec Thamara C. Thomazi. O treinamento teve como objetivo orientar/aprimorar a técnicas seguras de manipulação dos alimentos. A orientação correta da manipulação dos alimentos é uma das estratégias eficaz para garantir o consumo de um alimento seguro e afastar/diminuir os riscos de intoxicação alimentar.
...