Correio Popular Notícia




Costa Marques deflagra medidas para contenção de despesas

Data da notícia: 16/07/2013
Foto:

(Da Redação) Dentro de um programa saneador das contas publicas, o prefeito Chico Território decretou uma série de medidas que visam equacionar as finanças relativas à folha de pagamento do município, como exoneração de diversos assessores diretos e a redução nos valores pagos como gratificações aos ocupantes de cargos comissionados.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130717-141.jpg[/IMG] O prefeito considerou que o gasto com pessoal chegou ao limite prudencial estabelecido pela lei Complementar nº 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal que estabelece normas para a gestão das finanças públicas. A não redução do gasto pode acarretar sérios transtornos para o município, como por exemplo, interferir no acesso à convênios e parcerias em investimentos através de recursos oriundos do governo, estadual e federal.
O prefeito Chico Território, reuniu sua equipe administrativa e anunciou o teor das novas diretrizes, como a contenção de despesas com diárias, a exoneração de vários assessores, mais de quarenta, dentre os quais todos os ocupantes do cargo de secretário adjunto. Também no mesmo pacote, conforme teor do Decreto Municipal nº 360/2013, estabeleceu a redução em 30% nos vencimentos dele próprio e da vice-prefeita, percentual este, também cortado do vencimento dos membros do primeiro escalão, como secretários municipais e chefe de gabinete e procuradoria geral.
?A medida foi dura, mas foi à única forma de se garantir a governabilidade do município, pois sem essas medidas seria incoerente sanear as finanças de Costa Marques, com relação aos débitos com fornecedores herdados da gestão anterior. Foi preciso impor medidas rigorosas de contenção de despesas. Para poder colocar o município dentro da legalidade fiscal e assim poder usufruir de convênios e estabelecer um ritmo razoável de desenvolvimento?, ressaltou o prefeito, lembrando que os cortes foram feitos na própria carne, como a redução salarial do próprio prefeito. Mas, espera que assim que as finanças se restabeleçam e a governabilidade não esteja ameaçada, todos terão de volta seus cargos e poderão novamente contribuir com o desenvolvimento do município.

APROVAÇÃO - Vários segmentos da comunidade aprovaram as medidas e parabenizaram o prefeito Chico Território pela coragem de adotar medidas como esta, que não são muito simpáticas mas extremamente necessárias. A população enalteceu ainda o ineditismo desta ação, uma vez que não há registro na história recente dos municípios rondonienses, onde um prefeito cortasse tão drasticamente gastos para garantir o desenvolvimento do município.
As empresas que prestam serviços ao município também reduziram os valores dos seus contratos em prol do bem estar das finanças de Costa Marques. Segundo um experiente morador de Costa Marques, que inclusive participante de diversas administração municipal, o prefeito está demonstrando sua boa intenção e o amor que tem pelo município, portanto espera-se que a população saiba reconhecer e com certeza o futuro dirá que estas foram as medidas acertadas. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1456 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.