Acir Gurgacz quer que Rondônia continue sendo 'passada a limpo'
(Da Redação) O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) fez em Plenário, nesta terça-feira (16), um apelo para que os ?cidadãos de bem? de seu estado, Rondônia, participem da vida polÃtica do estado para evitar que bandidos disfarçados de polÃticos ocupem esses espaços. O senador se referia aos polÃticos presos no inÃcio do mês de julho, durante a Operação Apocalipse, deflagrada pela PolÃcia Civil.
Na operação, mais de 50 pessoas foram presas em oito estados, entre elas vereadores, empresários e pessoas ligadas a deputados estaduais, todas envolvidas com tráfico de drogas. ?Não ficamos contentes quando essas notÃcias mancham a reputação do nosso estado, mas pior seria se nada estivesse sendo feito. O lado bom dessas operações é que acabam revelando as verdadeiras faces desses polÃticos, que não são polÃticos, são bandidos infiltrados na polÃtica?, afirmou o senador.
Gurgacz disse esperar que os acusados que estejam efetivamente envolvidos nos crimes sejam condenados, presos e afastados da polÃtica rondoniense. Segundo ele, os tempos no estado são outros, de renovação e de participação direta da população nas decisões polÃticas. Entretanto, essa participação tem de ser cada vez maior e mais ativa, defendeu, e ?quando as pessoas de bem não participam da polÃtica, os maus governam e ocupam os espaços?. à preciso, então, reverter essa lógica.
Gurgacz pediu ao governador Confúcio Moura (PMDB), e à s autoridades de segurança pública para que não se intimidem e continuem com o trabalho de ?passar Rondônia a limpo?, mantendo forte o combate à corrupção no estado. ? Nosso estado tem um grande potencial econômico, podemos avançar muito na consolidação da agroindustria, da indústria de transformação, mas precisamos afastar de vez os tumores da corrupção, do tráfico de drogas e da instabilidade polÃtica?, ressaltou, assegurando que é possÃvel fazer polÃtica com pessoas comprometidas com o desenvolvimento do estado. Com informações da Agência Estado.
...