OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Maconha apreendida
Em mais uma abordagem de rotina, no Posto da PRF, em Ji-Paraná, foi apreendido em grande carregamento de Maconha que teria como destino a cidade de Porto Velho. De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 02h30, em frente ao Posto Policial. Os policiais suspeitaram do veículo Celta, de placas NCK 4473 e o abordaram. Logo no começo da revista, os PRF's sentiram um forte odor da droga e ao abrir duas malas que estavam no bagageiro do veículo, encontraram a droga, que totalizou 47,5 kg de "Maconha". Segundo o motorista do veículo Celta, L.V. S. de 24 anos, pegou a droga de Campo Grande/MS e estava levando para Porto Velho, por uma quantia não declarada.
Ameaça jovem
A tentativa de homicídio aconteceu na última quarta-feira (17), na Rua Curitiba com a T-25, no 2º Distrito de Ji-Paraná. De acordo com testemunhas, na parte da manhã, um ex-presidiário, que saiu da cadeia a pouco menos de 30 dias, foi até uma Empreiteira, localizada na Rua T-25 com a Rua Curitiba e ameaçou um jovem de morte, dizendo que iria retornar mais tarde para matá-lo, porque o mesmo estava tendo um caso amoroso com sua ex-amásia. Depois de fazer a ameaça, o ex-presidiário foi embora em uma motoneta Honda Biz, de cor vermelha.
Baleado por engano
Ainda na mesma quarta-feira, na parte da tarde, o suspeito cumpriu com sua promessa e retornou ao local, e, sem que ninguém percebesse, chegou perto de um outro jovem, identificado como M. M. C. de 18 anos, que não tinha nada haver com o caso, e efetuou um disparo de arma de fogo, atingido-o no tórax. Enquanto amigos e funcionários estavam levando a vítima para o hospital, em um carro particular, o atirador tentou se aproximar várias vezes do veículo para terminar o serviço. O jovem M.M passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.
Acidente na RO-010
O fatal acidente aconteceu na última quarta-feira (17), na RO-010 em Pimenta Bueno-RO, na altura do km 30, entrada do trevo de acesso para São Felipe. Segundo informações, S. G. S. de 56 anos, ex-presidente da AAPP da escola Emanuel do projeto Casulo, estava em uma motocicleta YBR Yamaha preta, havia parado na casa de uma conhecida em frente onde aconteceu o acidente, tomou água e saiu, adentrando em seguida a RO-010, momento em que foi colidido por uma caminhonete F-4000. O motorista da caminhonete, G. J. S. acionou a polícia e permaneceu no local, o mesmo submeteu-se ao exame do bafômetro que constatou que o motorista não estava sob efeito de álcool.
S. morreu no local.
Baleado na perna
O fato ocorreu na noite da última quarta feira (17), na linha 78 no Distrito de Nova Colina. De acordo com a vítima identificada como A. G. F. de 40 anos, estava parado próximo à porta de sua residência e em determinado momento ouviu um disparo e sentiu que algo havia acertado em sua perna. Quando notou que se tratava de um disparo de arma de fogo, rapidamente procurou ajuda com os vizinhos e foi trazido em um veículo particular até o HM de Ji-Paraná para receber tratamento médico. De acordo com a vítima, o disparo provavelmente tenha sido efetuado na direção de uns cachorros que estavam latindo no meio da rua a poucos metros de sua residência e por pouco não causa uma fatalidade.
Caçamba tomba
O fato ocorreu nesta quinta feira (18), na Rua Rio Madeira no Bairro Dom Bosco, em Ji-Paraná. De acordo com informações colhidas no local, um caminhão basculante (caçamba) que presta serviços para uma empresa terceirizada estava retirando entulho da obra de pavimentação da Rua Rio Madeira e jogando no final da rua em uma área baixa e alagada. No momento em que o caminhão passava por um trecho que tem um bueiro, as manilhas não resistiram o peso e cederam fazendo com que o caminhão tombasse e caísse dentro de uma cratera que se abriu. A empresa prestadora de serviços providenciou uma máquina PC para fazer a retirada do caminhão. Apesar do grande susto o motorista não teve ferimentos, resultando apenas em danos materiais.
...