Correio Popular Notícia




Mais de 8 mil confirmam matrícula no Programa Brasil Alfabetizado em Rondônia

Data da notícia: 25/07/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130725-242.jpg[/IMG](Da Redação) Mais de 8.000 pessoas já se matricularam este ano no Programa Brasil Alfabetizado em Rondônia para participarem dos cursos em vários municípios do Estado. A informação é da SEDUC (Secretaria de Estado da Educação) e foi dada na última segunda-feira (22) durante a realização da 2ª etapa de formação inicial dos coordenadores e alfabetizadores do programa, coordenada pela Gerência de Educação no hotel Rondon em Porto Velho.
Dessa etapa participaram os coordenadores e alfabetizadores que atuarão nos municípios de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Presidente Médici, Urupá, Jaru, Cacoal, Espigão d?Oeste, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Buritis, Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Guajará?Mirim, Pimenta Bueno e distrito de Extrema.
De acordo com a secretária adjunta da Educação, Marionete Sana, a chamada do último dia 5 de março de 2013, para seleção de coordenadores e alfabetizadores, bem como a realização da 2ª etapa do programa é uma oportunidade para que todos os matriculados exerçam sua cidadania, a partir da oferta de uma educação de alta qualidade, com o foco na alfabetização. ?O Brasil Alfabetizado facilita aos participantes o acesso à escolarização?, disse Marionete.
Em 2013, se matricularam 8.216 pessoas para participarem do programa que visa contribuir com o fim do analfabetismo no Brasil, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos, em qualquer momento de suas vidas, tornando possível a cada um a continuidade dos estudos, além da promoção do acesso à educação como direito de todos e responsabilidade solidária entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.
A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação (SECADI/MEC), responsável pela coordenação e gerenciamento do programa em todo o país. Os recursos são oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que também tem a incumbência de coletar a prestação de contas dos estados, Distrito Federal e dos municípios. Com informações da Ascom/Seduc.

Fonte:






Noticia vista 1526 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.