Correio Popular Notícia



NACIONAL
Papa diz que voltará ao Brasil em 2017

Data da notícia: 25/07/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130725-211.jpg[/IMG] (Da Redação) Após celebrar missa em português no interior da Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o papa Francisco cumprimentou fiéis e religiosos no interior da Igreja e seguiu nesta quarta-feira (24) para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do santuário. A missa do Papa Francisco na manhã desta quarta-feira reuniu cerca de 15 mil fiéis no altar central da basílica e foi marcada pela emoção do público e também do pontífice argentino, que relembrou o período em que esteve na cidade em 2007, quando ainda era cardeal de Buenos Aires.
Com a imagem da santa padroeira, o papa fez o sinal da cruz, abençoando os fiéis. A bênção foi feita em espanhol e Francisco pediu que os fiéis rezassem por ele. O pontífice prometeu retornar à basílica em 2017, quando se completam 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba.
Os devotos que estavam mais próximos do pontífice ficaram cerca de 15 metros da tribuna, em uma área reservada com cadeiras. Entre esses fiéis que estavam nas cadeiras e os demais romeiros existia um cordão de isolamento feito por policiais e agentes de segurança. Nesse local, as pessoas ficaram em pé e aglomeradas. A extensão de pessoas, partindo da tribuna, alcançava uma distância de cerca de um quilômetro. Elas acenavam com bandeirinhas enquanto entoavam cânticos católicos.
?É a emoção máxima que um pai pode ter para o um filho?. Com poucas palavras e bastante emocionado, o pai de Leonardo Gavioli Coelho, de sete meses, definiu o sentimento que teve quando o Papa Francisco abençoou seu filho após a celebração da missa no interior do Santuário Nacional.
Após as celebrações em Aparecida, o papa almoçou com o séquito papal, os bispos da Província Eclesiástica de Aparecida e estudantes do Seminário Bom Jesus, localizado na cidade. O pontífice retornou ontem a tarde ao Rio de Janeiro onde ainda participaria de uma visita ao Hospital São Francisco da Providência de Deus. Com informações do site G1 e Agência Brasil.


[B]Francisco pede aos jovens que não cedam diante o dinheiro[/B]
(Da Redação) O papa Francisco pôs nesta quarta-feira sua vida, seu pontificado e o povo latino-americano sob a proteção de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, e pediu que os jovens sejam defensores de um mundo mais justo e não cedam diante de 'ídolos passageiros como o dinheiro, o prazer e o poder'.
Dois dias após chegar ao Rio de Janeiro para presidir a 28ª Jornada Mundial da Juventude, Francisco foi a Aparecida, cidade paulista de apenas 35.000 habitantes, onde foi acompanhado por 200.000 pessoas que desafiaram a chuva e o frio.
'Em vossas mãos ponho minha vida', afirmou emocionado o papa, que depois celebrou sua primeira missa pública no Brasil, na qual exortou os fiéis a não perder a esperança e pediu aos pais e educadores que transmitam aos jovens os valores que os façam pregadores de um mundo mais justo, solidário e fraterno.
Para atingir esse objetivo, citou três atitudes: manter a esperança, deixar-se surpreender por Deus e viver com alegria. Sobre a esperança, disse que embora na vida de cada um e das comunidades se apresentem muitas dificuldades, Deus nunca deixa o homem que se afunde.
'Tenham sempre no coração esta certeza! Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações! O 'dragão', o mal, faz-se presente na nossa história, mas ele não é o mais forte. Deus é o mais forte, e Deus é a nossa esperança, afirmou.
Francisco ressaltou que hoje em dia 'os jovens experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de Deus e parecem dar esperança: o dinheiro, o poder, o sucesso, o prazer. Frequentemente, uma sensação de solidão e de vazio entra no coração de muitos e conduz à busca de compensações, destes ídolos passageiros'.
O papa convocou os adultos a ajudar os jovens a serem protagonistas da construção de um mundo melhor. 'são um motor potente para a Igreja e para a sociedade. Eles não precisam só de coisas, precisam sobretudo que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo, a memória de um povo. O pontífice assegurou que Deus nunca deixa de surpreender, já que guarda sempre o melhor para os homens e sobre a atitude de 'viver com alegria' manifestou que um cristão está sempre alegre, 'nunca triste e não pode ser pessimista, não pode ter o aspecto de quem parece fazer o papel de luto perpétuo'.
Após a missa, Francisco cumprimentou da sacada os fiéis e depois foi de papamóvel até o seminário de Bom Jesus, onde abençoou uma imagem de frei Galvão, o frade Bento XVI proclamou santo em São Paulo em 2007. Francisco é o terceiro papa a visitar Aparecida. João Paulo II esteve na cidade em 1980, e Bento XVI em 2007, quando inaugurou a 5ª Assembleia Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe (Celam). Com informações da Agência EFE.

Fonte:






Noticia vista 1432 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.