Municípios são beneficiados com obras do governo
(Da Redação) Nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), o governador Confúcio Moura percorre os municípios de Ouro Preto do Oeste, Buritis e Pimenta Bueno vistoriando obras de pavimentação asfáltica, assinando ordens de serviços e lançando o Programa Mão Amiga no distrito de Tarilândia (Jaru).
A agenda do governador começa às 9h com a vistoria de obras de pavimentação urbana em diversas ruas de Ouro Preto. De acordo com o DER são 25 km na área urbana de asfaltamento, sendo que 10 km já foram executados. Em seguida o governador assina ordem de serviço para restauração da pavimentação asfáltica no alto do morro Chico Mendes, um dos principais pontos turísticos da cidade. No total serão asfaltados três quilômetros, com o custo de R$ 868 mil.
Ainda na quinta-feira, às 14h, no distrito de Tarilândia (Jaru), Confúcio Moura lançará o Programa Mão Amiga, um projeto do Governo da Cooperação voltado para a recuperação de estradas não-pavimentadas. A ação foi lançada este ano e tem tido grande aceitação entre os prefeitos, especialmente nos municípios menores. O Mão Amiga consiste na disponibilização de patrulhas mecanizadas para as prefeituras pelo Estado. São motoniveladoras, caçambas, pás carregadeiras e veículos de apoio que ficam a disposição do município em média de dez dias, de acordo com a necessidade dos serviços. Junto com as máquinas, o governo também disponibiliza a mão-de-obra.
O Mão Amiga já beneficiou as localidades de Governador Jorge Teixeira, Nova Mamoré, Guajará-Mirim e Vale do Anari. Já em Rio Pardo, Marco Azul e Jacinópolis o programa está em andamento.
CANAL DA CIDADANIA - Na sexta-feira, o governador irá assinar na Câmara de Vereadores de Buritis, a ordem de serviço do Canal da Cidadania, um projeto que prevê a revitalização e desmarginalização de áreas de córregos e igarapés onde moraram famílias de baixa renda. O projeto de canalização vai contemplar municípios que têm áreas de córregos margeados por habitações, entre eles Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná e Vilhena.
Com a drenagem dos córregos e igarapés urbanos, as locais ganharão quadras de esportes, pista de ciclovia, pista de caminhada, quiosques, paisagismo e travessias. O projeto de Buritis será executado no Igarapé Central, no Setor 2, e receberá o nome de Parque Buritis. As obras ocorrerão numa área de 30 mil metros quadrados, no entorno do igarapé. O investimento é de R$ 4,5 milhões.
A noite será assinada uma nova ordem de serviço pelo governador, desta vez em Pimenta Bueno, no Centro de Atendimento para Pessoas Especiais (Cenape). Serão dez quilômetros de asfalto para o município. Com informações de Alice Thomaz/Assessoria.
...