Vaqueiro morre após receber descarga elétrica próximo à cerca
Por volta do meio-dia da última quinta-feira (25/07), a vítima W. J. R. S. 25 anos, o funcionário da Fazenda Pouso da Garça, localizada na Linha C-60, distante 26 quilômetros do distrito de Bom Futuro, ajudava outros funcionários da fazenda a combater fogo no pasto, provocado pelo rompimento de um cabo em um poste no final da rede elétrica, que segundo o proprietário da fazenda, A.I.S., já havia se rompido no ano passado e concertado pela antiga Ceron, sendo que na ocasião houve fogo no pasto e três novilhas morreram eletrocutadas.
Na manhã da quinta-feira (25/07), o mesmo cabo se rompeu e mais três novilhas morreram, bem como o trabalhador que se encostou à cerca quando tentava passar para o outro lado. O cabo se rompeu no último poste, conhecido como Ponta de Rede e caiu sobre a cerca de arame liso por onde passava 7.500 volts, causando um grande incêndio no pasto, que queimou árvores e plantas nativas.
O fazendeiro contou que não registrou ocorrência na primeira vez que o cabo se rompeu, o mesmo estava muito comovido com o acidente, dizendo que a vítima era considerada por ele um irmão. A vítima era natural de Cuiabá-MT e deixou seus colegas de trabalho bastante transtornados. A Perícia Criminal de Ariquemes esteve no local e após a realização dos trabalhos de praxe liberou o corpo para a Funerária.
Os policiais militares do distrito de Bom Futuro estiveram no local colhendo as primeiras informações para registro de ocorrência. Com informações do Alerta Rondônia.
...