Correio Popular Notícia




Obras do anel viário iniciam em Ji-Paraná

Data da notícia: 30/07/2013
Foto:

(Da Redação) O secretário regional de Governo, Romildo Pereira informou na manhã de ontem (29), que as obras de pavimentação asfáltica do anel viário deverão iniciar neste mês de agosto caso nenhuma empresa entre com recurso no processo licitatório. A empresa Rondomar foi à vencedora do certame, segundo informações.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130730-151.jpg[/IMG]A obra de responsabilidade do Governo Federal, que seria realizada por meio do Ministério dos Transportes, permanece agora na incumbência do governo do Estado através do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e DEOSP (Departamento de Viação e Obras Públicas). ?Faremos esta obra com as nossas próprias máquinas. Ainda no mês de agosto, começarão os serviços de uma das obras de maior importância do estado de Rondônia?, disse o governador Confúcio Moura.
O asfaltamento do anel viário será realizado em duas etapas. A primeira parte compete a uma empresa privada em estruturar a via com a infraestrutura adequada com a terraplanagem e obras de arte. A segunda parte é o asfalto propriamente dito que será feito pela administração direta por meio do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), a partir da usina de asfalto quente instalada em Ji-Paraná.
A princípio, a obra de asfaltamento do anel viário estava programada para iniciar neste mês de julho, porém, uma empresa entrou com recurso no processo licitatório e impediu o começo dos serviços, explica Romildo Pereira. Segundo o secretário, a empresa que executará os trabalhos já foi definida por força judicial na semana passada. ?A expectativa do governador Confúcio Moura é que a obra se inicie o quanto antes?, frisa Romildo Pereira, destacando que a pavimentação asfáltica do anel viário é um dos compromissos do governador com a população de Ji-Paraná e de Rondônia como um todo.
O secretário explicou que o asfaltamento do anel viário custará em torno de R$ 33 milhões. ?A ordem de serviço deverá ser dada pelo governador em breve?, assinala o secretário Romildo Pereira, que sinaliza com expectativa o início dos serviços.
PAVIMENTAÇÃO - A pavimentação do Anel Viário é um sonho antigo da população. A obra levou quase 15 anos para ser executada. Em 2010 foi concluída a ponte e 2011 a terraplanagem. Cerca de 14 mil metros cúbicos de cascalho foram utilizados, obra realizada pelo governo do Estado. ?O DER realizou no ano passado todo o trabalho de aterro das cabeceiras da ponte do Anel Viário e o cascalhamento de toda a extensão da rodovia. Agora, anuncia a pavimentação da obra?, disse o diretor geral do DER, Lúcio Mosquini. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1829 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.