Governador Confúcio vistoria asfaltamento da Estrada do Belmont
(Da Redação) Mais um trecho da Estrada do Belmont, em Porto Velho, foi asfaltado. Na última terça-feira (30) foram asfaltados mais 600 metros da estrada. O governador Confúcio Moura e o diretor-geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes), engenheiro Lúcio Mosquini, inspecionaram os trabalhos.
O governador Confúcio disse que o asfaltamento da Estrada do Belmont representa um marco na história, não só de Porto Velho, mas de todo Estado. "Parte da movimentação econômica de Rondônia depende da Estrada do Belmont. Quase toda carga que passa pela BR-364 tem como destino essa estrada. Todo combustível sai daqui", acrescenta.
Confúcio destacou também a importância de honrar os compromissos que tem firmado com a população de Porto Velho. Segundo ele, ex-governadores ficaram marcados na história da Capital por não realizarem grandes obras na cidade. "Estamos mudando essa visão. O governo vai asfaltar a Rua da Beira (marginal da BR-364) e está pavimentando a Estrada do Belmont. Também está concluindo as obras do Teatro Estadual", exemplificou.
Lúcio Mosquini deu ênfase à qualidade da obra e ressaltou que os trabalhos são executados com máquinas, equipamentos e servidores do DER, sem nenhuma empresa contratada. Frisa que pavimentação é de asfalto usinado, com uma camada de cinco centímetros, já compactado.
"Fechamos a Estrada do Belmont nesta terça-feira para que as máquinas pudessem trabalhar. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas é o progresso que está chegando", lembra o diretor.
A comerciante Maura Moraes Passos Guimarães é dona de um restaurante junto com o marido, Rosemar Mendonça Guimarães. O casal tem o restaurante há 12 anos na Estrada do Belmont. Dona Maura afirma que o asfalto é uma benção que o Governo está dando à comunidade. Disse que já sofreu muito, com poeira e lama na porta do restaurante. "Depois de tantas promessas, nem acreditava mais", afirmou. Com informações de Nilson Nascimento ? Assessoria DER.
...