Correio Popular Notícia




Mais 1500 casas populares para Ji-Paraná

Data da notícia: 02/08/2013
Foto:

(Da Redação) Em reunião realizada em Porto Velho entre o secretário de estado da Assistência Social, Márcio Felix, o gerente de Habitação da Seas, Antônio Sena Filho, e a secretária de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota, definiu a contrapartida financeira do Governo do Estado para a construção de mais 1,5 mil casas na cidade de Ji-Paraná. As habitações serão construídas através dos programas Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e Morada Nova do Governo do Estado com contrapartida também da Prefeitura de Ji-Paraná.
No município de Ji-Paraná já estão sendo construídas 593 residências populares, com as 1,5 mil previstas serão quase 2,1 mil casas que serão distribuídas, levando em consideração os critérios de interesse social dos programas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130802-151.jpg[/IMG] De acordo com Sônia Reigota, o déficit habitacional em Ji-Paraná é de quatro mil moradias. "Com esse novo contrato, vamos reduzir para metade o déficit no município e ainda proporcionar moradia digna a mais de duas mil famílias de baixa renda", destacou Sônia.
"Essas 593 famílias já estarão recebendo suas casas até dezembro deste ano, e os investimentos para reduzir o déficit habitacional não param por aí. O governador Confúcio Moura já autorizou a liberação do recurso, como contrapartida, no valor de R$ 2 milhões que viabiliza a construção de mais 1.500 casas para a população de Ji-Paraná", anuncia Márcio Felix.
O projeto para a construção das 1,5 mil casas está em fase de finalização, com a garantia da contrapartida do Estado, e será enviado para análise junto a instituição financeira. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1527 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.