GIRO ESPORTIVO
Open de Jiu Jitsu
Cinco dos sete atletas que seguiram para o Rio Open Internacional de Jiu-Jítsu e Semi-Máster Open representando Rondônia, conquistaram medalhas. A competição, que teve início no dia 25 de julho e terminou dia 28, teve Geo Muniz no primeiro lugar da categoria internacional semi-máster; Márcio Frank em primeiro faixa preta; Miguel Muniz, 1º colocado faixa roxa. No feminino as atletas Duxley Luz e Glenda ficaram em 1º e 3º lugar no peso absoluto, respectivamente. O campeonato foi realizado na cidade de Cabo Frio. Essa é a quinta participação da academia rondoniense na competição, que pontua para o ranking internacional. O torneio é considerado o mais importante da modalidade no Brasil e reuniu atletas de todas as faixas e vários países.
AJS Brasilândia
A diretoria do AJS Brasilândia Esporte Clube segue trabalhando nos bastidores visando a disputa da Segunda Divisão do Rondoniense 2013. A equipe colocará o município de Nova Brasilândia d'Oeste na rota do futebol profissional. De acordo com o presidente do AJS Brasilândia, Ademir Silva, o Ademirzinho, a equipe pretende conquistar o acesso à elite do estadual. A equipe deverá mesclar jogadores para a disputa da competição. ?Vamos aproveitar seis jogadores do Sub-20 e o restante vamos contratar de fora e do próprio estado?, frisou o dirigente. Além da AJS Brasilândia também já está confirmada a participação da União Cacoalense na disputa da competição. Arfa/Ji-Paraná e Shallon também pretendem participar da Segundinha n este ano.
Olheiro em NBO
Com o objetivo de revelar novos valores para o futebol, neste fim de semana, sábado (03) e domingo (04), o observador técnico Matheus Costa, do Coritiba FC estará na cidade de Nova Brasilândia do Oeste para dois dias de avaliação de garotos da região. O evento que deve reunir centenas de atletas numa faixa etária dos 11 aos 17 anos, contará com presença das equipes AJS Unimed e TFC de Ji-Paraná, além da AJS Brasilândia do professor Ademirzinho. Para este período de avaliação com o observador técnico do Coxa, as escolinhas de Ji-Paraná viajam em ônibus especial.
Genus x Naútico-RR
Passada a euforia da vitória da última quarta-feira por 4 x 2 diante do Nacional/AM, o Genus foca todas as atenções para a partida deste domingo (04), diante do Náutico/RR, às 18 horas, no estádio Aluísio Ferreira. Gigante no jogo contra o Naça, o zagueiro Vagner Leonardelli sabe da importância do time conquistar mais 3 pontos em casa e seguir na árdua missão de brigar no Grupo A1 do Brasileiro Série D, principalmente após o Paragominas/PA ter perdido 6 pontos. O time de Roraima é o atual vice-líder da chave com três pontos na frente do Genus.
Paragominas punido
Na última quinta-feira (2), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), puniu a equipe do Paragominas-PA com a perda de 6 pontos pela utilização irregular do jogador Antônio Alves de Oliveira, conhecido como Lourinho, na partida contra o Náutico-RR, pela quarta rodada. Agora o time paraense está somente um ponto a frente do Genus, que por sua vez segue a três pontos da zona de classificação para próxima fase. Mesmo com a euforia da vitória, o zagueiro Leonardelli é cauteloso e diz que a união do grupo é a principal arma do Genus para continuar rumo à recuperação no campeonato.
Corinthians Hepta
Com um gol do atacante Jackson, aos 08 minutos do segundo tempo e um gol contra do Marcelo 05 minutos após, a equipe do Corinthians da Linha 13 venceu no último sábado o União Capixaba da Linha 14 por 2 x 0 e conquistou o heptacampeonato da 13ª Taça Padre Ezequiel Ramin de Futebol de Campo. O jogo final foi realizado no Estádio Municipal Aglair Tonelli Nogueira e centenas de torcedores e amantes do esporte da cidade e zona rural estiveram torcendo e prestigiando a partida.
A Taça Padre Ezequiel Ramin de Futebol Rural foi criada em Cacoal no ano de 2000, pelo profissional de educação física, Adão Venzel do Nascimento em homenagem ao padre Ezequiel, da Congregação Comboniana, assassinado em 1985 em Cacoal, defendendo os posseiros, índios e as pessoas menos favorecidas, as chamadas pessoas ?oprimidas? da sociedade. Anos depois passou a ser realizado pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal ? AMEC.
Números da Copa
21 equipes participaram da competição que teve seus jogos todos disputados nos campos da área rural, tendo somente os jogos valendo pelo titulo do evento na cidade. 64 jogos foram disputados, 209 gols anotados e 456 atletas abrilhantaram o evento. O Corinthians conquistou o titulo da Taça Padre Ezequiel Ramin nesta edição de 2013 invicta, vencendo os noves jogos disputados. Comando pelo dirigente Eliel Vieira ?Tequinha? e pelo técnico Alexandro Félix de Aguiar ?Sandro? duas unanimidades do esporte de Cacoal devido as suas persistências, compromisso e acima de tudo amor ao esporte, o Corinthians da Linha 13 agora soma o sétimo título da Taça Pe. Ezequiel, diante de nove finais disputadas. A equipe foi campeã nos anos de 2003, 2005, 2006, 2007, 2008, 2010 e agora 2013, tornando heptacampeão da competição.
...