OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Denarc prende mulher
Na última sexta-feira (26), a Polícia Civil, através do Departamento de Narcóticos de Porto Velho (Denarc) prendeu uma suposta envolvida com o tráfico de drogas. O Denarc recebeu inúmeras ligações anônimas nessa data, onde informavam que na Rua Debrecht, no bairro Pantanal a senhora G.G.F.L. estaria, supostamente, atuando no comércio de substância entorpecente. Uma equipe de policiais civis desse Departamento deslocou-se ao endereço para verificação. Após observações foram à residência de Glória, sendo recebidos pela mesma. A suposta infratora autorizou a entrada dos policiais em sua residência para averiguação, mas demonstrou estar muito nervosa.
Tabletes encontrados
Durante as buscas, os policiais civis encontraram um tablete de uma substância análoga à maconha pesando 196 gramas, 01 pedra amarelada com forte odor de cocaína oxidada, 01 balança de precisão, algumas parangas e porções de substância análoga a cocaína, 01 tesoura, sacos plásticos transparentes, 02 caixas de bicarbonato de sódio, ácido bórico e R$ 1.940,00 (Mil novecentos e quarenta reais) em espécie. Glória recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzida à autoridade policial para lavratura do flagrante. Após os procedimentos padrões foi encaminhada ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Frota irregular
Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apontam que cerca de 40% dos 720 mil veículos de Rondônia estão inadimplente. São mais de 265 mil veículos circulando de forma irregular. Para diminuir a inadimplência no estado o Detran está parcelando, desde o dia 9 de julho, licenciamentos em atraso dos últimos cinco anos. De acordo com o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito de Guajará-Mirim (Ciretran), Lucivaldo Cardozo Freire, podem ser parceladas também as taxas de apreensão, vistoria, guincho e diárias, no caso dos veículos que estão apreendidos. Não serão parceladas as taxas de seguro obrigatório e do Corpo de Bombeiros.
Furta residência
Um elemento identificado por V.R. de 29 anos foi preso na ultima quinta-feira (1) no bairro Cuniã setor leste de Porto Velho, quando estava escondido dentro de uma casa de cachorro, após furtar vários objetos da residência de uma idosa de 60 anos. O fato foi descoberto quando a dona da casa chegou ao local e encontrou a porta arrombada. Os policiais fizeram buscas em todos os locais da residência e encontraram o acusado armado com uma chave de fenda. O suspeito ofereceu resistência, foi algemado e levado para a Central de Polícia. Diversos objetos como perfume, hidratante, chocolates, bolachas e outros foram subtraídos, porém recuperados.
...