NOTAS DOS MUNICÍPIOS
JARU
A secretaria de obras do município de Jaru iniciou oficialmente na última terça-feira (23), a recuperação de estradas e travessões na zona rural. Os trabalhos começaram pela linha 615, onde há vários anos não era atendida. A prefeita, Professora Sonia Cordeiro, acompanhou a ação e destacou o compromisso da administração com o homem do campo. ?A nossa meta é garantir o direito de ir e vir de todo cidadão, e o homem do campo precisa escoar a produção?, frisou a prefeita. De acordo com o secretario de obras, Cezar Romero, a partir desta quarta-feira, mais uma patrol deve aderir ao serviço. A expectativa é que os 630 km de recuperação sejam concluídos em aproximadamente 90 dias. A Linha 617 é a próxima a ser recuperada.
TARILÂNDIA
As linhas que compõem a região do distrito de Tarilândia serão recuperadas em parceria com o DER (Departamento de Estradas e Rodagens), através do Programa ?Mão Amiga? do Governo do estado de Rondônia. Lançado em 2013, o programa já atendeu os municípios de Governador Jorge Teixeira, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Vale do Anari e agora Jaru. Na parceria, o governo fornece todo maquinário necessário para as obras e em contrapartida a prefeitura entra com o combustível. Os serviços levam em torno de 15 a 20 dias para serem concluídos. Na ocasião a prefeita Sonia visitou algumas propriedades que se destacam na agricultura familiar e conversou com os moradores.
ROLIM DE MOURA
A diretoria da CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) recebeu a visita do prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol e do deputado estadual Luiz Claudio, acompanhados dos vereadores João Rossi Júnior (Juninho) e Sérgio Sequessabe e do presidente da Câmara, Jairo Beneti. A reunião ocorreu na última quarta-feira (31). O prefeito César Cassol manifestou o desejo de privatizar o sistema de água tratada da cidade. Ele sugeriu a assinatura de um termo de comum acordo para avaliarem os ativos da Companhia. De acordo a presidente da Caerd, Márcia Luna, o município necessita formalizar uma minuta do termo de acordo proposto para análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para posterior posicionamento por parte da Caerd.
ARIQUEMES I
O Instituto Federal de Rondônia, Campus Ariquemes, está participando da 30ª Expoari (Exposição Agropecuária de Ariquemes). O estande fica localizado no pavilhão do Empresário e funcionará durante os nove dias do evento (de 27/07 a 04/08). A cada noite, um grupo de servidores e alunos está à disposição do público para informar sobre a forma de ingresso nos diversos cursos que a Instituição oferece, entre eles: Técnico em Alimentos e Técnico em Informática (modalidade Integrado ao Ensino Médio); Técnico em Aquicultura, (modalidade Subsequente); além de Licenciatura em Ciências Biológicas e Especialização em Informática na Educação.
ARIQUEMES II
?Nosso objetivo principal é divulgar as ações da Instituição. São cursos totalmente gratuitos com foco na qualificação profissional de jovens e adultos?, destaca o Diretor-Geral do Campus Ariquemes, Osvino Schmidt. Os alunos do curso Técnico em Alimentos disponibilizaram para degustação alguns produtos, como goiabada cascão com queijo frescal, oriundos do próprio Campus Ariquemes. O processamento desses e outros alimentos são realizados na agroindústria do local. Os visitantes que passam pelo estande não resistem às delícias produzidas pelos estudantes. ?Nota 10!?, essa foi a opinião da senhora, Geralda Fernandes.
...