Greve da Eletrobras segue por tempo indeterminado
(Da Redação) Após suspensão de 48 horas, servidores do sistema Eletrobrás retomaram a greve em todo o estado, nesta segunda-feira (5). De acordo com o Sindicato do Urbanitários (Sindur), a empresa não aceitou a proposta de conciliação, apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), desta forma, a paralisação segue por tempo indeterminado em todo o país.
Nailor Guimarães Gato, presidente do Sindur, explicou que a proposta conciliatória previa o reajuste com ganho real de 2,5%, que deveria ser aplicado nos meses de maio (1%) e setembro (1%) deste ano e janeiro (0,5%) de 2014. ?Mesmo sendo uma proposta abaixo do que nós pedimos, realizamos assembleia e a categoria aceitou, mas a Eletrobras não. A contra proposta da empresa nós não aceitamos?, afirma Nailor.
Servidores da Eletrobras Eletronorte, Furnas e Distribuição Rondônia seguem com cerca de 90% do efetivo paralisado. ?Seguimos com o setor de operação trabalhando normalmente, para que o fornecimento não seja prejudicado?, salienta Guimarães. A partir das 14h desta segunda, a loja comercial de atendimento ao consumidor, localizada na Avenida Sete de Setembro, abrirá normalmente, de acordo com o sindicato. Com informações do site G1.
...