Correio Popular Notícia



PORTO VELHO
Prefeitura firma parceria para ampliar benefícios aos alunos do Projovem

Data da notícia: 08/08/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130808-211.jpg[/IMG] (Da Redação) Por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, a prefeitura de Porto Velho firmou parceria com a Associação Estudantil Secundarista de Porto Velho (AESP), com objetivo de ampliar os benefícios aos alunos do Projovem. A parceria garante 50% de desconto na expedição das carteirinhas de estudante. O coordenador municipal da juventude, Jonas Minele, alerta que é necessário apresentar a ficha de inscrição no Projovem para ter acesso aos documentos expedidos pela entidade estudantil.
De acordo com Jonas Minele, a prefeitura, na gestão de Mauro Nazif, faz o possível para incentivar os alunos a estudarem e garantir um futuro com dignidade, educação de qualidade e acesso ao mercado de trabalho. ?Como se trata de alunos carentes, é necessário também proporcionar a eles outros benefícios, como assistência à saúde, pois desta forma contribuímos para que tenham maior êxito no aprendizado?, observou.
Os alunos beneficiados pela parceria terão dois tipos de carteiras emitidas pela AESP - uma que garante somente os direitos dos estudantes, como por exemplo, a meia entrada no cinema e meia passagem de ônibus. A outra carteira, além dos direitos estudantis, também garante 50% de descontos em todos os exames e consultas médicas realizadas na Clínica Elpha, na Avenida Rio Madeira, subesquina com Calama, atrás da Papelaria Líder.

INSCRIÇÕES - A prefeitura de Porto Velho iniciou no dia 31 de julho as inscrições para o Projovem Urbano. Conforme o secretário Marcos José Rocha, o Projovem é um programa do Governo Federal executado pelo Município, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), cujo objetivo é combater o analfabetismo e inserir as pessoas no mercado de trabalho.
Podem se inscrever pessoas com idade entre 18 e 29 anos. Os alunos receberão gratuitamente todo o material didático, uniforme, lanche, auxílio transporte e uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00. Marcos Rocha esclarece, no entanto, que para receber a bolsa é necessário que o aluno tenha no mínimo 75% de frequência às aulas.
Outro ponto importante é que o Projovem possibilita ao aluno completar o ensino fundamental em apenas 18 meses. Além disso, os participantes farão cursos de capacitação profissional nas áreas de saúde, serviços pessoais e telemarketing, o que os deixa preparados para ingressar no mercado de trabalho. ?O programa é todo custeado pelo Governo Federal. A prefeitura arca apenas com a organização e disponibiliza as salas de aula?, frisou Marcos Rocha.
Para fazer a inscrição é necessário que os interessados apresentem o histórico escolar (se houver), Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Com informações da Assessoria/Augusto José.

Fonte:






Noticia vista 11069 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.