PC de Rolim de Moura prende suspeito de praticar estupros
Nesta quarta-feira (07), policiais civis comandados pela Delegada Roberta de Freitas Oliveira, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher ? DEAM -, realizaram o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de C. O. S. de 19 anos. O elemento é acusado de ter praticado um duplo estupro e por ter tentado praticar outro. Os crimes aconteceram no município de Rolim de Moura/RO.
O primeiro estupro aconteceu no período noturno da última segunda-feira, 05/08, quando as vítimas, duas mulheres maiores de idade, chegavam à residência e ali se deparam com um indivíduo na área social do conjunto de apartamentos. Uma das vítimas suspeitando do indivíduo, que aparentemente mexia no varal de roupas, indagou sobre o que ele fazia ali, com a indagação, ele se retirou do local e ficou perambulando próximo aos apartamentos. A vítima então ligou para um amigo solicitando que ele chamasse uma viatura policial.
Posteriormente, essa moça foi até o varal para recolher as roupas que ali estavam e quando retornava ao apartamento foi surpreendida por tal rapaz, que a rendeu e a fez entrar. Dentro do apartamento também se encontrava a amiga da primeira vítima. Ao entrarem ele trancou a porta e se apoderou de uma faca, que utilizou para ameaçá-las, violentando-as sexualmente.
Um dos vizinhos do local, percebendo algo estranho bateu na porta e quando as vítimas pediram socorro, ele a arrombou. Neste momento as vítimas fugiram para pedir ajuda. O suposto infrator foi contido, mas conseguiu se desvencilhar do vizinho e fugiu antes da chegada da polícia. Na fuga o infrator deixou no local uma carteira contendo um mandado de soltura em seu nome.
Ainda na segunda-feira, o acusado abrigou-se na residência de uma conhecida, que ao chegar com sua mãe o avistou dormindo e pediu que o mesmo fosse embora, pelo fato de envolver-se com coisas erradas. Então, ele saiu do local.
Mas, na madrugada desta quarta-feira, 07, o acusado invadiu novamente a residência de sua conhecida, se apoderou de uma faca e tentou estuprá-la, vindo a deixar hematomas em seu pescoço. A menina defendeu-se apertando uma ferida que ele tinha na barriga. Então, depois de algum tempo tentando estuprá-la e pelo fato de não conseguir resolveu fugir do local. Ao amanhecer o dia desta quarta-feira a vítima foi até a DEAM registrar ocorrência e apontou o acusado como sendo o autor da tentativa de estupro.
A autoridade policial, Dra. Roberta de Freitas Oliveira representou pela prisão preventiva do acusado, que foi prontamente deferida pelo Judiciário. O mandado de prisão foi cumprido na casa da mãe do suposto infrator, depois ele foi conduzido à Delegacia para reconhecimento. Em seguida, foi encaminhado ao presídio local onde se encontra à disposição da Justiça.
A foto do acusado esta sendo divulgada por interesse público, pois caso haja outras possíveis vítimas, elas devem dirigir-se à DEAM de Rolim de Moura, localizada na Rua Jamari, 5416, bairro São Cristóvão ou ligar no 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil). Com informações da ASCOM/PC/RO.
...