MEGAFONE
SUCESSO
O Tribunal de Contas de Rondônia considerou um sucesso o Encontro de Fim de Gestão realizado ontem (4), em Ji-Paraná. Pelo menos 27 prefeitos participaram da abertura do evento, além de um outro tanto de presidentes de câmaras, vereadores e operadores de gestão pública. Também estiveram presentes, o governador Ivo Cassol, os deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel.
ANFITRIÃO
O prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, na qualidade de anfitrião do encontro estava todo orgulhoso. Afinal, não é todo dia que um evento consegue lotar completamente o auditório da Ulbra, que tem capacidade para mais de 400 pessoas.
BOM SINAL
No que depender do interesse em participar dos eventos e atender às determinações do TCE, a população de Ji-Paraná pode ficar tranqüila. Isto porque, além do atual prefeito José Bianco (que pode ser candidato à reeleição), também estavam presentes lá dois candidatos declarados à sucessão municipal: o ex-chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, e o radialista Edvaldo Soares.
BOA COMPANHIA
Em relação a esses dois, ninguém pode falar que eles estão mal acompanhados. Afinal, Joarez chegou juntamente com o governador Ivo Cassol, enquanto Edvaldo chegou ladeado pelo prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, e pela prefeita de Cacoal, Suly Aragão.
E O FUTURO
Durante o Encontro do TCE, foi dado destaque ao fato de que estavam ali presentes dois ex-governadores (José Bianco (98/2002) e Janilene Melo, que exerceu o mandato na década de 80), além do atual governador Ivo Cassol. Mas em relação ao futuro, ninguém disse nada.
VITÓRIA
O deputado Euclides Maciel era só sorrisos ontem, durante o encontro do TCE em Ji-Paraná. É que o TSE negou liminar em mandado de segurança impetrado pelo PSL que está interessado em tomar o mandato de Euclides por infidelidade partidária. Julgado pelo TRE-RO, Euclides foi absolvido.
AUDITÓRIO
Prestigiando o Encontro do TCER, um dos diretores da UNIJIPA, Aroldo Pacheco, ficou impressionado com o ?tanto? de gente esprimida no auditório e acabou confessando; ?Brevemente isso não será mais problema. Afinal, a UNIJIPA está preparando a construção de um grande auditório em sua sede ji-paranaense, que deve comportar mais de mil pessoas?.
...