OCORRÃNCIAS POLICIAIS
Morto a bala
W. V. de 26 anos foi morto com três disparos de arma de fogo, o homicÃdio aconteceu na Rua Turquesa com Rua Rio de Janeiro, setor Leste de Porto Velho no Bairro Socialista. Segundo informações de um Policial Militar do setor 16 do 5º BPM, ao chegar no local encontrou a vÃtima ao solo e ao lado uma mulher pedindo socorro. A mulher que é amiga da vÃtima, afirmou que o autor dos disparos seria o atual marido da ex-namorada da vitima. Testemunhas afirmam que o motivo do crime seria passional e que o algoz irá se entregar na delegacia de polÃcia.
Professor é preso
O fato inusitado ocorreu no inÃcio da tarde desta sexta feira (09), na 1° Delegacia de PolÃcia Civil da cidade de Ji-Paraná, quando J.S. A. de 53 anos, compareceu a fim de registrar uma ocorrência, porém quando o Policial civil plantonista lhe atendeu logo constatou que havia em seu desfavor quatro mandados de prisão expedidos pela comarca de Ji-Paraná pelos crimes de estelionato, fraude, furto e favorecimento à prostituição. Atualmente o acusado tem a função de professor no quadro federal desde 1983 e reside na cidade de Porto Velho e estava de passagem por Ji-Paraná, em razões dos mandados foi lhe dado voz de prisão e em seguida foi encaminhado ao PresÃdio Central onde aguardará decisões judiciais.
Desrespeita sinal
O acidente aconteceu por volta das 00h00 da última quinta-feira (08) no cruzamento da Av. Abunã com BrasÃlia. O veÃculo I30 vinha na Abunã e ao passar pelo cruzamento não respeitou o sinal vermelho, atingindo a moto Titan 150 de cor vermelha que trafegava pela BrasÃlia. Com o forte impacto, o veÃculo I30 capotou e a moto ficou com a frente completamente destruÃda. O condutor da motocicleta não teve sua identificação informada e sofreu uma fratura na perna direita e várias escoriações. Já o condutor do veÃculo fugiu do local sem prestar socorro à vÃtima.
Crime desvendado
Policiais civis da Delegacia de HomicÃdios, em Porto Velho, prenderam na manhã da última quinta-feira (08/08), sete pessoas, sendo cinco em Porto Velho, uma em Ariquemes e uma em Ji-Paraná, supostamente envolvidas no homicÃdio do empresário R.S. N. morto no dia 22/06/2013. Segundo apurou-se, os fatos guardam conexão com a apreensão de quase 700 quilos de maconha ocorrido no último dia 1º, durante a denominada Operação 364? realizada pelo Denerc/R. Consta no inquérito que a droga apreendida na referida operação teria sido viabilizada pela vÃtima, que viajou para Ponta Porá/MS, a pretexto de buscar um veÃculo, e que, naquele Estado, articulou a vinda da maconha.
Comparsas presos
Atendendo representação do delegado Dr. Francisco Alencar, que preside o inquérito, o juÃzo criminal expediu mandados de prisão temporária em desfavor dos nacionais H. J. F. V. Residente em Ji-Paraná Os irmãos E.R, I. R.e J. R.; M. A. dono do ?Lanche 10?, onde a vÃtima foi morta; C.S.A. e M. P. vulgo "Paulinho Gazela". Consta no inquérito que o executor material do crime foi H. J. F. o qual inclusive teria acompanhado um dos acusados em sua viagem ao Mato Grosso do Sul. No momento do assassinato ele foi conduzido em uma motocicleta pilotada por outro dos envolvidos, sendo que a arma utilizada foi fornecida pelo M. A. e o planejamento do crime foi realizado na residência de J. R.
Morre carbonizada
Uma casa de madeira pegou fogo na tarde da última quinta-feira (08), em uma chácara localizada na RO-470, km 2 chácara 2, em Ouro Preto do Oeste. A proprietária da residência, M. S. S. de 55 anos, estava dentro da residência e não conseguiu sair quando o fogo se iniciou. Ela morre carbonizada. Segundo informações, um dos filhos teria saÃdo momento antes da tragédia, quando teria deixado a mãe sozinha em casa. Após 20 minutos, recebeu informações que a residência estava em chamas. O corpo de bombeiros, com ajuda do caminhão pipa da prefeitura Municipal, foram acionados para conter as chamas, mas a residência já estava totalmente consumida pelas chamas.
...