MÚSICA
Fundação Cultural de Ji-Paraná realiza Tributo à Legião Urbana
Sexta-feira (16) é feriado municipal em Ji-Paraná em comemoração ao padroeiro da cidade Dom Bosco canonizado em 1934. Ele foi aclamado pelo Papa João Paulo II como ?Pai e Mestre da Juventude? e nesta sexta, jovens de todas as idades participam do Tributo a Legião Urbana que acontece no Teatro Dominguinhos.
?A função da Fundação é fomentar as manifestações culturais em todos os aspectos, propiciando condições para que as artes possam chegar à apreciação e usufruto da comunidade?, argumentou a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa. Keila sugeriu o Tributo ao Legião levando em conta a importância do grupo para a música brasileira. ?O Legião marcou uma época de transições políticas e sociais com abordagens inusitadas de suas letras?, recordou Keila ao falar sobre o emblemático ?Faroeste Caboclo?.
O Teatro Dominguinhos abre suas portas à comunidade ji-paranaense, e oportuniza com o Tributo à Legião Urbana o surgimento de novos valores musicais no município. Os professores da Escola Municipal de Música Walter Bartolo incentivaram os artistas, e cuidadosamente ensaiaram com os convidados para que tudo possa sair o mais perfeito possível. Estão confirmadas as presenças de Marconi e a banda Old School, Hellen Basso, Marcos Vinícius e a estreante Tahuane, além do professor Ney Batera, que vai brindar a plateia com uma participação especial.
Os professores da Escola de Música diretamente envolvidos neste Tributo são; Orlando ?Babão?, exímio guitarrista e responsável pela organização dos ensaios; Ney de Lima, baterista reconhecido pelo talento, e Gil, uma referencia de qualidade como contrabaixista. O repertório buscará contemplar a obra do Legião Urbana através de alguns de seus sucessos, haja vista que a obra do grupo é bem vasta.
O Tributo ao Legião Urbana começa às 19h30, nesta sexta-feira, no Teatro Dominguinhos, e a entrada é franca. ?Ações como esse Tributo enriquecem o conhecimento da juventude em relação à música brasileira, além de despertar talentos e inspirações criativas?, afirmou Auro Barreiros, vice-presidente da Fundação. A arte, em todas as suas vertentes, contribui positivamente para o aprimoramento da sociedade. A presidente da Fundação Cultural divulgou também uma extensa programação para o mês de setembro. O Festival da Primavera vai mobilizar praticamente todos os setores da Fundação. As novidades confirmadas por Keila Barbosa devem ser detalhadas a partir da próxima semana. Com informações da Assessoria.
...