Governo convida população para doar sangue
(Da Redação) Com intuito de estimular novos doadores de sangue, o responsável técnico da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), médico George Skrobot, recebeu os veículos de comunicação na última quarta-feira, na capital, para falar sobre a necessidade de doações. Durante a coletiva, George explicou que todos os tipos de sangue são necessários nesse momento para a Fhemeron. ?Os tipos O, A e B (negativos), são raros e o estoque está baixo. Agora estamos tratando do caso de uma jovem que está internada no Hospital de Base com leucemia e necessitamos urgente de doadores do tipo B- (negativo), pois precisamos dessas plaquetas para ajudar a jovem?, relata o médico.
George ressaltou ainda que o ideal para a Fhemeron é receber, por dia, 80 pessoas, mas no momento a média de atendimento não passa de 40 pessoas por dia, mesmo realizando trabalhos de conscientização nas empresas privadas e departamentos públicos.
O médico também disse que a Fhemeron tem uma excelente equipe para atender a população e que o funcionamento é diário, inclusive aos sábados. ?As pessoas precisam se preocupar com o próximo. É um gesto simples que ajuda a salvar vidas?. Além de atender a população de Porto Velho, a Fhemeron tem coleta em municípios como Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena. Com informações da Assessoria.
...