Correio Popular Notícia




Rolim de Moura inaugura fábrica de processamento de leite e soro

Data da notícia: 19/08/2013
Foto:

(Da Redação) A estrutura de funcionamento da Sorolac - Indústria de Concentração, Secagem e Produção de Leite em Pó, foi apresentada numa solenidade que reuniu acima de 500 pessoas na sede da empresa - representantes dos principais segmentos político, econômico, industrial e social do Estado - a exemplo do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, que trouxeram para o evento os representantes do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade ? o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Tibério Dornelles da Rocha e o secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller, que foram recepcionados pelo diretor-presidente da Sorolac, Pedro José Bertelli.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130820-231.jpg[/IMG] O governador Confúcio Moura foi representado no evento pelo secretário-adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, Adilson Júlio Pereira. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, Evandro Padovani, também participou da solenidade de inauguração, que contou ainda com a presença do deputado federal Carlos Magno; deputado estadual Luís Cláudio; prefeito César Cassol; e o presidente da Câmara, Jairo Benetti.
Ao falar em nome do governador Confúcio Moura, Adilson Júlio destacou a contribuição que a empresa Sorolac vai dar ao Estado, gerando empregos e participando ativamente da transformação econômica da região. Ele citou a parceria que o governo vem tendo com o município de Rolim de Moura na realização de obras de infraestrutura como o asfaltamento de 22 quilômetros de ruas, moradia, regularização fundiária, bem como os incentivos para o desenvolvimento industrial. Disse que o governo tem procurado desburocratizar o Estado e desejou sucesso ao empreendimento, citando a amizade que Confúcio Moura tem com o empresário Bertelli, ainda muito antes de ter sido eleito governador.

TECNOLOGIA DE PONTA - Com investimentos em torno dos R$30 milhões de reais e uma estimativa de faturamento na ordem dos R$2,5 milhões ao mês, a Sorolac está sendo implantada com o que há de mais sofisticado em equipamentos para a transformação de leite ou de soro, em pó, com produção inicial em média de 25 toneladas ao dia, mas a indústria conta com capacidade de processamento de 200 mil litros de leite ou 400 mil litros de soro de leite ao dia, conforme explicou o empresário Pedro Bertelli, destacando que os produtos serão distribuídos para grandes indústrias do setor alimentício, podendo ser empregados em bolos, sorvetes, bolachas, chocolates, chás, entre outros alimentos.
A Sorolac vai gerar cerca de 100 empregos diretos, com funcionamento em três turnos, mas a previsão é de que a empresa envolva cerca de dois mil empregos indiretos, entre produtores, coletores e transportadores de leite e soro. Futuramente, a empresa poderá também fabricar leite condensado e bebidas lácteas. Com informações de Mirian Franco ? Decom.

Fonte:






Noticia vista 1560 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.