GIRO ESPORTIVO
Jipa na final Sub-20
Depois de ter conquistado um vitória pelo placar de 4 x 3 sobre o time do Espigão, no último dia 10, jogando no estádio Luizinho Turatti, o Ji-Paraná FC voltou a vencer o adversário na partida de volta, no último sábado, no estádio Biancão, desta feita por 1 x 0, resultado que garantiu o time do técnico Luciano de Almeida na decisão d Campeonato Rondoniense Sub-20 anos. Mesmo não tempo apresentado um futebol brilhante, o Jipinha soube administrar a vantagem conquista na casa do adversário e numa das poucas oportunidades criadas, carimbou a vitória, chegando a mais uma decisão da competição que garante vaga para o campeão na Copa São Paulo de Juniores.
Moto surpreende
A equipe do Moto Clube de Porto Velho fez valer em campo a força da expressão: "Coração no Bico da Chuteira". O time da Capital - que no último sábado perdeu por 2 x 0 para o União Cacoalense, voltou a campo no domingo para o segundo e decisivo jogo da semifinal com o mesmo Cacoalense e venceu por 3 x 1, levando a decisão da vaga do Campeonato Rondoniense Sub-20 para os pênaltis. Na cobrança de tiros livres, o Moto foi mais objetivo e venceu por 9 x 8.
.
Jipa x Moto
A grande final será repleta de emoções, colocando frente-a-frente duas grandes equipes que, além de disputarem o título da competição, irão brigar forte pela vaga à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014, competição mais esperada todos os anos e que revela novos valores do futebol brasileiro. O Moto Clube irá decidir o Estadual contra o Ji-Paraná. A primeira partida será realizada no dia 24 no estádio Aluísio Ferreira, em Porto Velho. Já o segundo jogo será no dia 31 no estádio Biancão, em Ji-Paraná.
Genus só empata
O Genus se despediu do Campeonato Brasileiro Série D na lanterna do Grupo A1 e, agora tenta voltar as atenções para outras competições, inclusive, no Estadual de 2014. No último domingo (18), jogando no estádio Aluízio Ferreira, o Genus empatou sem gols com o Paragominas/PA que, com o resultado, também dá adeus às chances de classificação. O Genus entrou em campo apenas para cumprir tabela, ou seja, foi o último jogo da participação do aurigrená na competição nacional que terminou com cinco pontos, apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas.
Paragominas punido
O Paragominas que perdeu seis pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter escalado um jogador de forma irregular na 4ª rodada, contra o Náutico-RR, também se despede da competição. Contudo, terá mais um confronto pela frente. O próximo adversário do Paragominas é o líder Plácido de Castro, no dia 25, na Arena Verde, mas sem chance de classificação. Com o resultado de Genus e Paragominas, Plácido de Castro e Nacional avançam para as oitavas de final com antecipação, agora com 13 e 12 pontos, respectivamente.
...