Correio Popular Notícia




Prefeitura inicia recuperação da Gleba-G

Data da notícia: 20/08/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130820-132.jpg[/IMG] (Da Redação) A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da SEMOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), iniciou a recuperação das linhas da Gleba-G, uma das principais regiões ligadas a agricultura familiar com a produção de leite e hortifrutigranjeiro de Ji-Paraná. Os trabalhos tiveram inicio pela terceira linha e quartinha e estenderá pela linha Gasoli, percorrendo todas a linhas do setor Gleba-G.
O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), esteve acompanhando os serviços e ressaltou que a Semosp está com três equipes trabalhando intensamente em diversos pontos da zona rural, recuperando os vários trechos que foram danificados no período chuvoso nos últimos anos. Conforme o prefeito, a região da Gleba-G é extremamente importante, porque abriga grande parte dos produtores familiares e feirantes do município, havendo uma necessidade maior de a prefeitura oferecer uma melhor condição de trafegabilidade para os moradores dessas linhas.
Ainda, segundo Jesualdo, só nas últimas semanas outras localidades rurais receberam serviços de melhorias. Foram realizados serviços de recuperação da Linha Universo no travessão da Condor e na Linha Santa Rita sentido Linha Universo, além da recuperação da ponte da Linha 98 dando condições de tráfego para os veículos da região, inclusive de ônibus escolar.
?Ainda estamos trabalhando com dificuldades devido a precariedade de nosso parque de máquinas. Mesmo assim, estamos tendo uma atuação bastante forte tanto na área rural, como na área urbana?, ressaltou Jesualdo lembrando que a prefeitura foi obrigada a recuperar vários equipamentos e máquinas na secretaria obras que estão inutilizados.

PONTES - Outro trabalho que vem sendo executado pela Semosp é a substituição e recuperação de pontes e pontilhos de madeira por galerias de concreto. ?Este é um trabalho que iremos fazer aos poucos. Mas nossa intenção é substituir todas as pontes e pontilhões por materiais mais resistentes?, projetou Jesualdo. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1403 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.