Correio Popular Notícia




Ji-Paranaense Gustavo Tabalipa estreia na Portuguesa

Data da notícia: 23/08/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130823-181.jpg[/IMG] Sem poder contar com o zagueiro Moisés Moura, expulso na última partida, diante do Coritiba-PR, para o confronto do último domingo (18), diante do Botafogo, no estádio do Canindé, o técnico Guto Ferreira aproveitou para promover a estreia do jovem Gustavo Tabalipa ao lado de Valdomiro na defesa rubro-verde, com Lima no banco de suplentes. Oriundo das categorias de base da Lusa, o defensor que é nascido em Ji-Paraná-RO, comemorou a chance entre os titulares rubro-verdes.
?Estava trabalhando no Sub 20, esperando a oportunidade no profissional. Sei que no futebol tudo é muito rápido e tenho de estar sempre preparado para as oportunidades. Agora terei a chance, diante de uma grande equipe que é o Botafogo. O Guto me passou tranquilidade, então sei o que tenho de fazer?, disse antes da partida.
Com apenas 20 anos, Gustavo não tem nem a metade da experiência dos outros zagueiros da equipe, como Moisés Moura, Rogério e Valdomiro. Por isso, ele espera aprender um pouco ao lado dos companheiros lusitanos. ?Com certeza é importante jogar com atletas experientes como eles. O Valdomiro, o Lima, o Moisés Moura e até o Rogério me dão dicas e me passam tranquilidade. Eles são parceiros. Jogar ao lado do Valdomiro será importante e esta estreia vai ficar para sempre na minha memória?, afirmou.
Como uma das coincidências da vida, Gustavo e Guto Ferreira se reencontraram na Portuguesa após longos anos. Ambos trabalharam na base do Internacional-RS, quando o treinador rubro-verde comandava as categorias de base do clube colorado. Gustavo recordou do passado de ambos nas terras gaúchas. ?Joguei na base do Internacional, e quando cheguei lá, o Guto era o coordenador das categorias da base, mas logo ele saiu, então trabalhamos pouco. Agora acabamos nos encontrando e ele me subiu para o profissional. Serei grato a ele por isso pelo resto da vida?, concluiu.
Trajetória do zagueiro
Morador da cidade de Ji-Paraná, onde atuava na escolinha AJS Unimed do instrutor Ademilson ?Cokinho?, aos 14 anos, Gustavo Tabalipa foi disputar uma competição no Rio de janeiro, com a equipe da AJS Unimed, e na volta ficou para fazer uma avaliação no Goiás. Aprovado nos testes do Goiás, o ji-paranaense permaneceu pelo período de dois anos. Do Goiás, Tabalipa se transferiu para as categorias de base do Internacional-RS, de onde veio em 2011 para a Portuguesa. Na lusa o jovem defensor acabou reencontrando o técnico Guto Ferreira, com quem havia trabalhado nas categorias de base do Inter e que veio a lhe dar a oportunidade de atuar na equipe principal do Canindé.

Fonte:






Noticia vista 1474 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.