Correio Popular Notícia




Prefeitura de Ji-Paraná realiza Fórum de Cultura

Data da notícia: 29/08/2013
Foto:

(Da Redação) A Prefeitura de Ji-Paraná vem realizando uma série de ações no sentido de incentivar e impulsionar a cultura ji-paranaense através da Fundação Cultural. No mês de março iniciou o cadastramento dos agentes fomentadores e produtores de cultura a fim de identificar e possibilitar financiamentos de projetos através do Ministério da Cultura. Realizou a Conferência Municipal de Cultura para unir ideias e construir a carta com sugestões que serão encaminhadas à Conferência Estadual, e ontem (28), promoveu o I Fórum da Cultura, às 18h30, no Teatro Dominguinhos.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130829-152.jpg[/IMG] Segundo a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa foram definidas as metas para estruturação do Sistema Municipal de Cultura. O Fórum foi uma sugestão que surgiu na Conferência realizada em julho, na Câmara de vereadores. A presidente da Fundação Cultural afirmou também que todos puderam participar do fórum, principalmente os gestores culturais, fomentadores da cultura, professores, pesquisadores, artistas, músicos, dançarinos. Representantes de todas as expressões culturais discutiram o programa e a implantação do Sistema Municipal de Cultura; formularam o calendário de eventos para 2014; dividiram a cultura por segmentos privilegiando todos os grupos culturais. Keila Barbosa destacou que o horário alternativo permitiu que as pessoas seguissem direto do trabalho para o Teatro, e que a equipe da Fundação ofereceu um Happy Hour.
VANTAGENS - Durante o primeiro Fórum da Cultura os participantes foram informados das vantagens e necessidades de preenchimento do cadastro para identificação dos fomentadores de cultura. Segundo a presidente da Fundação Cultural, a partir de agora é somente através do cadastro que serão analisados os projetos, e possivelmente financiados. ?A cultura precisa saber quem são os agentes e o que pensam?, frisou Keila adiantando que a construção de um calendário e a distribuição de tarefas para a implantação do sistema municipal de cultura vai facilitar a inserção do município no cenário nacional da cultura.
Conforme comunicou a presidente da Fundação, não houve necessidade de inscrições prévias para a participação no Fórum. ?Este foi mais um esforço da municipalidade para aproximar as ações dos anseios da comunidade?, falou Keila.

Fonte:






Noticia vista 1354 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.