Correio Popular Notícia



PRESIDENTE
Confúcio confirma vinda de Dilma Rousseff a Rondônia

Data da notícia: 29/08/2013
Foto:

(Da Redação) O governador de Rondônia Confúcio Moura, ao participar da gravação de um programa de rádio, confirmou a vinda da presidente Dilma Rousseff em Rondônia, no mês de novembro, para entregar em Ji-Paraná o titulo de regularização fundiária de número 5 mil.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130829-131.jpg[/IMG] De acordo com o governador, o convite foi aceito e só depende de espaço na agenda presidencial para confirmar a data. Confúcio Moura destacou o trabalho da Coordenadoria de Regularização Fundiária da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), nas figuras do secretário Evandro Padovani e da coordenadora Edineia Gusmão e dos bons resultados obtido nas parcerias com o Programa Terra Legal e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Incra.
Outro destaque da entrevista ficou por conta dos números apresentados pelo governador, mais de 100 mil títulos de regularização urbana, nos principais municípios de Rondônia, numa ampla parceria entre o Estado e outros poderes constituídos.
Investimentos na saúde, educação no campo e tecnologias para melhorar a produtividade do café, assim como o empenho do governo do estado para abrir mercado para piscicultura foram abordados com clareza pelo governador. Confúcio Moura reconhece que produzimos os melhores tambaquis do Brasil, ?mas precisamos conquistar os mercados de São de Paulo, Minas Gerais e o Sul do país que são muito exigentes?.

AGROINDÚSTRIAS - Para o governador Confúcio Moura, o programa de agroindústria implantado no Estado apresentam excelentes resultados com a geração de emprego e renda, principalmente aos pequenos e médios produtores rurais ligados agricultura familiar. Confúcio garantiu que até o final de 2014, 700 agroindústrias legalizadas estarão implantadas no Estado.
O governador lembrou, ainda, que no cadastro rural da Agência Idaron, os nomes das agricultoras rurais estão incluídos, juntamente com dos esposos, para receber os benefícios da aposentadoria em caso de falecimento do chefe da família. Essa medida é muito importante porque garante segurança às mulheres produtoras rurais. Com informações de José Luiz Alves/Assessoria Seagri.

Fonte:






Noticia vista 1384 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.