Suposto assaltante de Relojoaria é detido na Capital
No último dia 19 de agosto, ocorreu uma tentativa de roubo em uma Relojoaria localizada no bairro Olaria, de Porto Velho. No final da tarde do dia 19, o suposto infrator A. A.O.M. adentrou a Relojoaria perguntando se teria como consertarem a pulseira de seu relógio. O dono informou que no local somente vendiam relógios e não faziam consertos, mesmo assim ele insistiu.
Em dado momento, o acusado sacou a arma de fogo, um revólver 38, e anunciou o assalto, levando o dono ao escritório do estabelecimento comercial. No escritório a vítima reagiu, havendo luta corporal entre os dois. O acusado mordeu o queixo da vítima e deu uma coronhada em sua cabeça, a vítima não se intimidou e continuou a lutar com o acusado, que resolveu fugir.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, registrando em seguida a ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil. O suposto infrator quando evadiu-se do local deixou para trás a moto Fan, vermelha, placa JXV 7388 e durante a luta corporal seu celular caiu no chão da loja. Tanto a moto quanto o celular foram entregues na Delegacia de Polícia.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os policiais civis da 1ª DP de Porto Velho, iniciaram as investigações. A vítima reconheceu o acusado através de foto e os policiais constataram que ele passava a noite no presídio e de dia ficava em liberdade para trabalhar, já que cumpria pena em regime semiaberto. Na manhã da última quarta-feira (28), o acusado foi preso pelos policiais da 1ª DP e confessou o crime. Ele foi entregue à autoridade policial e em seguida será encaminhado ao presídio local onde ficará à disposição da Justiça. Com informações da ASCOM/PC/RO.
...