Correio Popular Notícia




Gestão compartilhada é debatida em Ji-Paraná

Data da notícia: 30/08/2013
Foto:

(Da Redação) Organização e planejamento inspiram transformação e o resultado é mudança. Bom estas palavras tem significado especial para a cultura ji-paranaense que vive um momento especial. As transformações e mudanças passam pela realização do primeiro Fórum Municipal de Cultura, e o inicio de uma gestão compartilhada.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130830-152.jpg[/IMG] O evento realizado pela primeira vez em Ji-Paraná pela Fundação Cultural reuniu mais de 40 agentes culturais (artistas, comunicadores, professores, acadêmicos e fomentadores culturais) para discutir a implementação e implantação do Sistema Municipal de Cultura, e iniciaram uma discussão sobre o calendário da cultura para 2014. O Sistema Municipal de Cultura aprovado pela câmara de vereadores, aguarda sanção do prefeito Jesualdo Pires. O Sistema Municipal de Cultura obedece a uma normativa do sistema nacional, e é elemento obrigatório para todo o município ser inserido nos incentivos nacional.
A presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa comentou que o Fórum deu inicio a gestão compartilhada. ?Abrimos um dialogo com a classe artística, e esta união vai resultar em transformação?, acrescentou Keila que informou também a novidade prevista para 2014 no calendário. Foi indicado um dia de discussões sobre a imprensa e sua atuação no contexto local e regional. A novidade deve acontecer no dia 2 de maio, dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Também foram sugeridos dois festivais: um de rock e outro de áudio e vídeo.

EVENTOS - O calendário 2014 deve contemplar também eventos consagrados como a Semana da Cultura Indígena, realizada este ano em abril, e que atualmente é destaque no Museu do Índio do Rio de Janeiro. ?O calendário não está fechado e novos encontros serão realizados para formatar o cronograma 2014?, informou a presidente da Fundação Cultural.
O Fórum realizado esta semana está previsto no Sistema Nacional de Cultura, implantado em 2009, e deve ser uma pratica rotineira nas discussões em torno da cultura ji-paranaense. A periodicidade ainda será definida, porém as reuniões devem acontecer a cada 60 dias inicialmente. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1379 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.