Correio Popular Notícia




Banco do Brasil reconhece o potencial de Rondônia

Data da notícia: 03/09/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130904-231.jpg[/IMG] (Da Redação)O superintendente do Banco do Brasil, em Rondônia, Raimundo Perez Ferraz Júnior, que foi empossado semana passada, informou ao governador Confúcio Moura, através do secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, que não faltará recursos para custeio e investimentos no estado.
Raimundo Perez Ferraz Júnior, afirmou que o Banco do Brasil reconhece o potencial de Rondônia. A intenção, segundo ele, é abrir as portas para atender toda a cadeia produtiva, da agroindústria ao comércio em geral, gerando empregos nas cidades e no campo. Enfatizou que o Banco do Brasil tem recursos disponíveis e sem limites para financiar o agronegócio.
Em parceria com a Emater, a proposta inicial é de construir 2.5 mil habitações na área rural, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Esse número pode ser ampliado dependendo da demanda. Até o final do ano, o Banco do Brasil tem condições de financiar até R$ 300 milhões, inclusive dentro da linha de custeio para milho, soja e café, no sistema de integração do produtor, indústria e fornecedor.
Raimundo Perez Ferraz Júnior informou também que existe uma linha de crédito para atender os produtores rurais que tenham interesse em construir armazéns para estocagem da produção. ?Existindo demanda estamos preparados para atender, inclusive as agroindústrias.?

SUPORTE - Garantindo suporte aos produtores rurais, grandes, pequenos e médios, o Cartão Ouro Card Agronegócio vai facilitar a vida de quem trabalha no campo, modernizando a relação entre o banco e os produtores.
Para o superintendente, o governo do estado é o maior parceiro do Banco do Brasil. ?A nossa missão é apoiar as políticas públicas com retorno para todos os segmentos sociais?. E acrescentou, ?o governo do estado tem no Banco do Brasil um grande parceiro para o desenvolvimento econômico, social e no agronegócio?.
Acompanhado pelo gerente de negócios, Rodrigo Nogueira, e outros técnicos do Banco, Raimundo Perez Ferraz Júnior assegurou que estaão preparados para financiar agricultura familiar, o crédito fundiário, numa parceria com a Seagri para viabilizar os assentamentos rurais. ?Tudo que vir dentro da política voltada para os agricultores é vista de maneira positiva?, finalizou. Com informações de José Luiz Alves ? Seagri.

Fonte:






Noticia vista 1361 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.