Correio Popular Notícia



CAERD
Novo vazamento de água na BR preocupa ji-paranaenses

Data da notícia: 04/09/2013
Foto:

(Josias Brito) Um novo vazamento na adutora da CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), na BR 364 vem preocupando a população ji-paranaense, que teme que a infiltração danifique a rodovia em Ji-Paraná. A Avenida Transcontinental, na Vila Jotão, próximo a ponte sobre o Rio Machado, está minando água há dias.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130904-151.jpg[/IMG] O diretor presidente da AGERJI (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná), Clederson Viana Alves, garante que o problema será resolvido, pela Companhia de Água. ?Estaremos resolvendo o problema, o mais rápido possível, para não causarmos prejuízos à população?, ressaltou.
Segundo Cleberson Viana, a Agerji vem novamente esclarecer sobre a situação da Avenida Tenente Brasil, próximo a ponte sobre o Rio Machado e da Avenida Tiradentes. ?Ambos os locais já vem sendo monitorados pela Agência Reguladora há bastante tempo e já determinamos a recuperação de vazamentos em várias oportunidades, o que foi feito pela Caerd?, lembra o diretor presidente.
Cleberson Viana disse que no último reparo, a Agerji, a SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras) e a Caerd, chegaram a conclusão que não compensaria ficar colocando material no local, pois o problema da adutora e da tubulação nesses locais estavam se agravando cada dia mais. ?Consertava um vazamento, dias depois, alguns metros adiante havia novo vazamento e isso estava ocasionando perda do material. Sendo assim, em conversa com o secretário de Obras, determinei a Caerd aquisição de tubos para substituição nesses locais a fim de sanar o problema de forma permanente ou pelo menos durável?, frisou.
Conforme o diretor presidente da Agerji, os tubos já foram adquiridos e devem estar chegando nos próximos dias, momento em que serão iniciados os trabalhos de recuperação dos vazamentos, fechamento do buraco e recuperação asfáltica, por conta da Caerd. ?A decisão de manter os buracos abertos, por causa dos vazamentos, foi da Agência Reguladora, após consulta técnica a Semosp e também com interveniência da Companhia de Água. Determinamos a sinalização do local e, por várias vezes informamos tal expediente na mídia local. A Agerji garante que até o fim da próxima semana o problema estará solucionado?, destacou.

RECUPERAÇÃO ? Cleberson Viana esclarece que os trechos na Rua Amazonas, Linha 94 com o Bairro São Cristóvão, Avenida Ji-Paraná, Avenida São Luiz, onde foram feitos reparos de vazamento pela Caerd, por determinação da Agerji, também estão já no cronograma para serem recuperados nos próximos 15 dias. Além da recuperação das calçadas na Avenida São Luiz e na Maringá próximo á Catedral. ?Todas situações vem sendo monitoradas e fiscalizadas in loco pela Agerji que tem agido de forma transparente, cristalina e com objetividade?, concluiu o diretor presidente.

Fonte:






Noticia vista 1499 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.