OCORRÃNCIAS POLICIAIS
Vereadores investigados
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Alvorada do Oeste, instaurou Inquérito Civil Público para apurar a atuação dos vereadores da Câmara Municipal de Alvorada do Oeste. De acordo com informações recebidas pela Promotoria, após a alteração legislativa para antecipar a eleição da Mesa Diretora para o biênio de 2015-2016, instalou-se na Câmara de Vereadores uma situação de descontrole institucional. Há várias sessões em que os vereadores nada deliberam de relevante à sociedade de Alvorada, havendo indÃcios de que apenas estão dedicados à eleição da mesa diretora.
Vereadores investigados II
O Promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho, por entender que há elementos no sentido de que os vereadores estão violando os princÃpios da moralidade administrativa e eficiência, decidiu por investigar o fato. Consta que há vários temas relevantes para serem debatidos e resolvidos em prol da população, mas a Câmara de Vereadores está ocupada apenas em questões relativas a grupos internos.Caso seja necessário, o Ministério Público adotará medidas judiciais para responsabilização por ato de improbidade administrativa, além do reconhecimento de danos morais coletivos à vista do que experimentado pela sociedade de Alvorada do Oeste.
Acidente na 364
O grave acidente aconteceu na BR-364 sentido Guajará Mirim na tarde da última terça-feira (03) em Porto Velho. Segundo informações, E. B. S. de 38 anos perdeu o controle de sua motocicleta Honda Bros, colidindo contra a mureta de proteção. Com o impacto, a vÃtima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A vÃtima era torneiro a mais de três anos na empresa Odebrecht e o mesmo era natural do estado de Tocantins. A perÃcia técnica esteve no local realizando os trabalhos para tentar identificar a causa do acidente. Eliomar deixa três filhos.
Documentos furtados
Na tarde da última terça-feira (03), Policiais Civis do Sevic da 1ª DP e Delegacia Regional, prenderam um indivÃduo identificado como M. D. de 18 anos, no momento em que abria um crediário numa loja de eletrodomésticos, no bairro 02 de Abril, em Ji-Paraná, com documentos furtado. De acordo com uma funcionária da loja, o jovem entrou na loja e falou ao vendedor que queria comprar um Tablet, e que iria abrir um crediário para pagar em suaves prestações. Enquanto o vendedor fechava a compra, o elemento foi abrir o crediário.
Golpe descoberto
Durante o preenchimento da ficha cadastral, uma funcionária suspeitou da certa inquietude do cliente e ao perguntar alguns dados pessoais, o mesmo não soube responder, dando a desculpa que tem problemas de memória. Diante da suspeita, o gerente da loja chamou a polÃcia. Em primeira conversa, o acusado tentou enganar os policiais, mas acabou falando a verdade e confessando que furtou uma carteira na terça-feira passada, de um jovem que estava jogando bola. Em poder do suspeito, além dos documentos furtados foi encontrado um Tablet novo, onde foi comprado momentos antes em outra loja de eletrodomésticos. Ele foi conduzido à 1ª DP, onde responderá por seus atos.
Homem é baleado
A tentativa de homicÃdio aconteceu por volta das 23h da última terça-feira (3) em uma rua do Bairro Ulisses Guimarães, região Leste de Porto Velho, quando um homem ainda não identificado foi atacado por dois desconhecidos que estavam em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele. A vÃtima acabou ferida apenas em uma das pernas e ainda conseguiu escapar da morte fugindo. O homem foi socorrido por uma equipe de paramédicos do SAMU e levado para o pronto socorro do Hospital João Paulo II. O crime foi registrado na delegacia da região e será investigado pela PolÃcia Civil.
Foragido é preso
Por volta das 18h da última terça-feira (03), a Central de Operações recebeu várias ligações informando que na Avenida Brasil com a Rua T-06, havia um indivÃduo em atitude suspeita. Segundo os solicitantes, o suspeito entrava e saÃa constantemente de uma loja de eletrodomésticos. Rapidamente, a guarnição se deslocou ao endereço. Ao ser abordado, ele tentou enganar os policiais passando um nome falso, porém não apresentou qualquer tipo de documento. Desconfiados, os PM?s o levaram até a sua residência, localizada no bairro São Francisco e, em contato com sua irmã, foi descoberto a sua verdadeira identidade, como sendo J. R. A. de 27 anos, vulgo ?Totti?. Contra o mesmo foi constatado um mandado de prisão, expedido pela comarca de Ji-Paraná em 13/08/12, por ?Roubo?.
...