Correio Popular Notícia




Ji-Paraná terá duas academias para a terceira idade

Data da notícia: 05/09/2013
Foto:

(Da Redação) Duas Academias de Saúde estarão à disposição dos moradores dos bairros BNH e Jardim dos Migrantes em Ji-Paraná. As academias deverão ser entregues até o final deste ano, conforme cronograma de obras. O investimento é de R$ 360 mil nas duas unidades, somando-se o recurso repassado pelo Ministério da Saúde, via emenda do deputado Federal Marcos Rogério e a contrapartida da prefeitura que, inclusive, cedeu os terrenos para as obras.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130906-151.jpg[/IMG] As academias terão como alvo o atendimento a cidadãos da terceira idade, ou seja, acima dos 60 anos, porém devido a demanda jovens e adultos de diversas faixas etárias também poderão usufruir do beneficio. As academias estão sendo levadas pelo Ministério da Saúde para vários municípios em todo o país e serão um apoio importante para saúde da população, uma vez que dados da Organização Mundial de Saúde, dão conta que 70% da população mundial é sedentária, ou seja, não fazem exercícios físicos como deveriam por conta dos confortos da vida moderna. Este fato, aliado à má alimentação é responsável por mais da metade do número de mortes por infarto.

PROBLEMAS - Em Ji-Paraná, as obras estão acontecendo na praça do bairro BNH e na Praça do jardim dos Migrantes. A construção da academia do bairro BNH sofreu um revés inesperado. A SEMPLAN (Secretaria Municipal de Planejamento) encarregada de gerenciar o andamento das obras, detectou o descumprimento de dois itens importantes previstos no projeto original. A empresa construtora, sem comunicar à prefeitura, decidiu desobedecer às especificações técnicas e usar ferragem de qualidade inferior nas colunas de concreto armado. Ela também errou nas dimensões externas do prédio diminuindo-o sensivelmente.
Devido a esses erros, a Semplan agiu rápido e embargou a obra e atuou a empresa responsável, exigindo a demolição por completo das paredes já levantadas e a imediata reconstrução seguindo o que estabelece o projeto original. A reconstrução já foi retomada no início desta semana e não afetará, a priori, o prazo estipulado para a conclusão da obra. Os danos com o desperdício de material será todo arcado com recursos da empresa responsável, ou seja, não sairá dos cofres públicos. Já as obras da academia de saúde do bairro Jardim dos Migrantes não houveram problemas e a construção segue em ritmo acelerado. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1423 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.