Confrontos definem classificados para a 3ª fase da Copa Rondônia
(Chico Limeira) Um empate sem gols diante do Mirandão de São Domingos, na partida realizada na tarde do último sábado, no campo da Linha 52, em Alvorada do Oeste garantiu a classificação do Santa Cruz para a terceira fase da Copa Rondônia de futebol amador 2013. No jogo de ida entre as duas equipes no último dia 01/09, e São Domingos, o time de Alvorada do Oeste havia vencido por 1 x 0, resultado que deu a vantagem ao Santa Cruz de jogar por um simples empate para se manter na briga pelo título da competição estadual amadora.
O jogo Santa Cruz de Alvorada do Oeste 0 x 0 Mirandão de São Domingos, foi marcado para uma disputa bastante fraca tecnicamente. De um lado o time do Mirandão que tinha a obrigação de vencer, mas não conseguiu mostrar organização e nem qualidade nas finalizações das jogadas. Já do outro lado, o Santa Cruz com a vaga praticamente assegurada, independente do resultado, em momento algum buscou agredir o adversário. A partida contou com a arbitragem de Anderson Ronald Gonçalves, assistido por Anderson e Sidnei ?Esbelto?, trio de Ji-Paraná.
Completando a rodada, jogos de volta da 2ª fase, provando em campo ser um dos fortes candidatos na disputa pelo título da Copa Rondônia 2013, a equipe do Humaitá-AM voltou a enfrentar o Itapuã do Oeste, desta vez jogando na cidade de Candeias do Jamari, onde o time amazonenses convidado para a competição, venceu por 4 x 2, num jogo bastante corrido, onde as duas equipes buscavam insistentemente as jogadas de ataque. Como já havia vencido o jogo de ida por 2 x 1 na casa do adversário, o Humaitá se garantiu na próxima fase da competição.
Num dos jogos que não chegou a ser encerrado, na cidade de Machadinho do Oeste o duelo foi entre as equipes do Machadinho x Alto Paraíso, em disputa tensa e das mais truncadas. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, na cidade de Alto Paraíso, os dois voltaram a empatar, desta vez em 1 x 1. Contudo, aos 45 minutos do final, a arbitragem assinalou penalidade em favor do time da casa, criando um clima pesado, que levou o jogo a ser paralisado sem a cobrança do tiro livre em razão do Alto Paraíso abandonar o campo de jogo. O caso foi para o tapetão, onde será decidido que medidas tomar.
Em outra partida que não chegou a ser completada, 15 de Novembro e Santiago/Ulbra se enfrentaram no campo da cidade de Seringueiras, onde o jogo já começou com muita movimentação, com as duas agremiações tentando a classificação, com pegadas fortes e muita tensão a cada lance. Contando com força total, o Santiago/Ulbra saiu na frente do placar e tentou segurar a vantagem mas acabou cedendo o empate ao 15 de Novembro. Contudo, uma confusão se deu aos 34 da etapa complementar, com o árbitro expulsando um jogador de cada lado, fechando o tempo e a partida sendo paralisada. No primeiro confronto da fase, jogando em Ji-Paraná, as duas equipes haviam empatado em 1 x 1. A decisão ficou também para a comissão julgadora que deve se reunir na próxima quinta-feira para analisar os fatos.
Jogando na cidade de São Francisco do Guaporé,o time da casa levou um susto ao sair perdendo para o Associação Alvorada por1 x 0, numa tarde onde o goleiro Robson, do Alvorada estava inspirado, pegando tudo. No entanto, após muito pressionar, já nos minutos finais, o São Francisco chegou ao empate,1 x 1 no tempo normal. Como as duas equipes haviam empatado em 3 x 3 no jogo de ida, em Alvorada do Oeste, a decisão da vaga foi para os pênaltis, com o São Francisco conseguindo a vitória por 4 x 3 e se mantendo na disputa pelo título. O A. Alvorada se despediu de maneira digna vendendo cara a sua desclassificação.
DERROTA - Depois de uma derrota inesperada no jogo de ida, em Vilhena,quando acabou derrotado por 3 x 0 pelo Barcelona/Vilhena e teve ainda seis dentre os seus principais jogadores expulsos pela arbitragem, a equipe União Primavera voltou a campo neste domingo,juntando o que sobrou do seu plantel e numa atuação brilhante,onde as duas equipes decidiram na bola, o União venceu por 2 x 1, resultado que manteve a classificação direta do Barcelona para a terceira fase,garantindo ainda a manutenção do time de Primavera no campeonato,voltando pela melhor campanha no geral entre os perdedores da fase.
O confronto Santa Luzia x Sociedade de Vilhena, que no primeiro jogo, em Vilhena terminou empatado em 3 x 3, teve um desfecho diferente para a partida de volta, quando o Santa Luzia acabou surpreendido e perdeu em casa por 3 x 1 para o time vilhenense. A roda teve ainda outros dois jogos que acabaram não acontecendo, o São Miguel que havia perdido por 1 x 5 o jogo de ida em casa, não veio para a partida de volta em Médici, classificando o Presidente Médici Já o Grêmio Cacoalense não viajou para a enfrentar o Colorado do Oeste e terá a situação avaliada pela comissão julgadora da Copa Rondônia. De acordo com a coordenação, no próximo fim de semana não haverá rodada, ficando os jogos de volta para a partir do dia 21 de setembro.
...