Correio Popular Notícia




Lebrão vai com a população fechar a BR-429 em São Miguel

Data da notícia: 13/09/2013
Foto:

(Da Redação) Cansados de aguardar uma solução por parte do Governo Federal, mais propriamente o Dnit, a população de São Miguel do Guaporé, principalmente os comerciantes, decidiram pelo fechamento da BR 429. Serão fechados três trechos da rodovia dentro do município. A BR-429 será fechada na saída para Alvorada D?oeste depois do Posto Pacatão e na saída para Seringueiras na boca da linha 78 e na RO-481 sentido Nova Brasilândia depois do Frigorífico. Também serão fechados os travessões de acesso ao longo das linhas isolando todo o Vale do Guaporé.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130913-121.jpg[/IMG] O deputado Lebrão, considerado como o ?pai da BR 429? havia solicitado à deputada Marinha Raupp que agendasse uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados para que a denúncia da situação da BR 429 fosse repercutida nacionalmente, porém, diante da urgência do assunto, e atendendo ao apelo da população, está apoiando e ajudando no protesto que será feito com o fechamento da rodovia.
Segundo Lebrão, que foi quem inicialmente deu a ideia do fechamento da BR na audiência em São Miguel, mês passado, disse que o Governo Federal tem que ter a consciência da necessidade do povo da Amazônia. ?Nossa realidade é totalmente diferente do resto do Brasil ? disse o parlamentar ? temos um inverno (época de chuvas) de seis meses contínuos e que impedem que os trabalhos sejam realizados normalmente. Temos que colocar essas máquinas para trabalhar enquanto ainda dá tempo nesse verão?.
O prefeito de São Miguel, Zenildo Pereira, disse que em conversa por telefone com a deputada federal Marinha Raupp e o deputado federal Padre Ton, eles informaram que várias reuniões foram realizadas para falar sobre o assunto. A deputada disse que o Dnit aceitou a contra proposta da Fidens e o contrato já está assinado, agora é só aguardar a chegada das máquinas,? repassou o prefeito.


RESPOSTA - Segundo as informações do Dnit em Brasília, o contrato foi retomado e em breve os trabalhos serão reiniciados, porém, para a população de São Miguel essa indefinição de data não é aceita e o bloqueio servirá para mostrar ao Governo Federal que a paciência se esgotou, explicou o deputado Lebrão. Com informações da Assessoria da ALE.

Fonte:






Noticia vista 1649 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.