Correio Popular Notícia




Finalmente sai o asfalto para o anel viário

Data da notícia: 13/09/2013
Foto:

(Da Redação) O governador Confúcio Moura assinou na manhã de ontem (12), a ordem de serviço para a pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná. O evento aconteceu na chácara Arroz Bernardo e reuniu vários políticos, entre eles o senador Acir Gurgacz, o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires e os deputados Jaques Testoni, Euclides Maciel e Edvaldo Soares.
Foram quase 18 anos de espera, mas ontem a população da região central do Estado teve autorizada a obra de pavimentação asfáltica do Anel Viário de Ji-Paraná. A obra orçada em R$ 30 milhões será executada com recursos do Governo Estadual e prevê 13 quilômetros de pavimento com asfalto de 12,5 centímetros de espessura para suportar o trafego de caminhões pesados que será desviado da área urbana de Ji-Paraná pela via. As pistas medirão 3,60 metros cada, com acostamento de três metros para cada lado, totalizando 13,20 metros de largura, entre pista de rolamento e acostamento.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130913-151.jpg[/IMG] O diretor-geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes), engenheiro Lucio Mosquini, explicou que a engenharia do DER propôs um pavimento reforçado, para suportar o peso dos caminhões que transitarão pela Rodovia. ?A espessura do pavimento será de 12,5 centímetros. A primeira camada com 7,5 centímetros e a segunda camada com 5 centímetros. Faremos aqui uma obra duradoura?, reforçou Mosquini.
O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), afirmou que ontem, foi considerada uma data histórica. Pois a obra é de grande relevância, não somente para Ji-Paraná, mas para todo o Estado de Rondônia. Jesualdo ressaltou ainda que a pavimentação do Anel Viário abrirá um novo foco de desenvolvimento para o município. ?Nossa cidade já possui alguns empreendimentos naquela região e tenho certeza que outros surgirão. Temos também situado nas proximidades do Anel Viário a área que foi repassada ao Exército Nacional. Nossa cidade está a cada dia crescendo mais?, disse.
RELEVÂNCIA NACIONAL - Para o Senador da República, Acir Gurgacz (PDT) é uma obra que possui relevância nacional, uma vez que motoristas do Brasil inteiro utilizarão o desvio pelo anel viário. ?É uma das obras mais esperadas pela população de Ji-Paraná e também dos motoristas, principalmente caminhoneiros do Brasil inteiro que percorrem a BR-364 e que não precisarão mais passar por Ji-Paraná, dentro do perímetro urbano?, disse Acir .
O Governador Confúcio Moura reforçou as palavras do senador Acir, informando que o Estado irá realizar a pavimentação por entender a importância da obra no contexto nacional. ?Com o anel viário pronto, o trajeto ficará mais rápido e os motoristas terão menos contratempo e a população terá menos risco de acidentes, já que o trânsito ficará mais leva dentro da cidade?, afirmou.
Confúcio lembrou ainda que foi sua administração quem colocou o Anel Viário em funcionamento, quando realizado o aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Machado e da abertura de parte da estrada. ?Foram mais de 25 mil caçambas de aterro nas duas cabeceiras. Durante o verão o governo sempre manteve caminhões pipa no local, para evitar poeira e possíveis acidentes. E agora estamos prontos para investir mais de R$ 30 milhões para concluir esta obra?, finalizou.
A obra é um sonho da população ji-paranaense e irá beneficiar todo o estado, sendo o primeiro anel viário executado em Rondônia. De acordo com o diretor-geral do DER, destacou durante a assinatura da obra, que o anel viário deve ser entregue em julho do ano que vem. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1455 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.