Palco pronto para a abertura do estadual de MX em Machadinho do Oeste
(Chico Limeira) Neste fim de semana, sábado (14) e domingo (15), a cidade de Machadinho do Oeste será palco de mais uma grande festa que acontece na etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2013 e o tradicional Festival Garota Cachoeira. Na pista do circuito Lauro Seconi, o espaço já está pronto para o show de adrenalina e velocidade, que deverá contar com a participação dos principais pilotos do MX de Rondônia. A prova será disputada nas categorias 65cc, 85cc, MX Estreantes, Força Livre Nacional, MX2 e MX3.
A movimentação ficará mais intensa ainda neste sábado (14),a partir das 15h30 com a liberação da pista para a realização dos treinos livres.No domingo começando às 9h acontece o warm-up, com os treinos cronometrados, onde os pilotos buscam garantir as melhores posições no grid de largada. Três baterias largam ainda pela manhã,sendo completada a partir das 14 horas com outras cinco baterias.
Nos dias que antecedem o evento, Machadinho do Oeste já vive um clima de euforia, com a chegada de pessoas de todas as regiões, o que além de alterar a rotina da cidade, apresenta ainda um forte aquecimento na economia local. Os hotéis da cidade já estão com suas reservas esgotadas, assim outros setores do comercio que acabam beneficiados pela grande movimentação.
ESTRUTURA - Para garantir o conforto e comodidade ao público amante do MX, a Federação de Motociclismo de Rondônia ? FMR disponibilizou de toda uma estrutura com arquibancadas móvel para abrigar mais de 2.000 pessoas sentadas, camarote Vip para autoridades e convidados, alambrados para isolamento e proteção da área de competição, tendas e banheiros químicos entre outros. Toda estrutura já está praticamente montada, além da preparação do Box, espaço para acomodação dos pilotos e equipes.
Medindo 930 metros de extensão, a pista do Circuito Lauro Seconi foi totalmente reestruturada, mantendo o curso original, com pequenas mudanças no traçado. Para garantir mais segurança e facilitar a vida dos pilotos, principalmente das motos de menor cilindradas, o construtor de pistas da FMR e também piloto Evandro Buciolli, promoveu pequenas alterações, como a implantação de curvas negativas e seções diferenciadas de costelas.
...