Primeira etapa da ponte é concluída
A etapa de fundação obra de alargamento da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná está concluída. A constatação foi feita pelo diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Souza, e pelo prefeito reeleito do município, José de Abreu Bianco (DEM), durante visita ao canteiro de obras no último final de semana.
De acordo com Miguel de Souza, os trabalhos acompanham o cronograma de execução. O diretor do Dnit avaliou que a obra segue ?em ritmo acelerado? e que a conclusão da fase de fundação permitirá que o trabalho prossiga mesmo no período chuvoso. Ele afirmou que os serviços não sofrerão ?descontinuidade? por causa do inverno amazônico.
Os trabalhos de alargamento da ponte em Ji-Paraná tiveram início em maio de 2008. Com o término das fundações, a obra segue com a construção dos muros de contenção de aterro para o alargamento das margens da rodovia BR 364. A empresa responsável prevê que a ponte estará concluída no final de 2009.
José Bianco classificou de providencial a visita do diretor do DNT. Segundo o prefeito, Miguel de Souza pôde acompanhar o término de uma das etapas mais importantes do alargamento da ponte. ?Vivíamos a expectativa de ver a fundação da ponte terminada para que os trabalhos não sofressem atraso com a elevação do nível do rio?, salientou.
Bianco sustentou que a obra passou pela fase mais difícil de execução. ?Foi concluída mais uma etapa, e esperamos poder contar com o DNIT para que outras etapas da obra também possam ser vencidas e que uma ponte mais ágil e segura seja entregue a população no próximo ano?.
No entanto, o prefeito de Ji-Paraná não acenou com o fim da paralisação do trânsito sobre a ponte. Ele explicou que uma construção deste porte não é realizada sem transtornos. ?Se o interrompimento do tráfego provoca longas filas é porque existem mais carros em circulação, que aumenta a necessidade de alargamento da ponte. ?O transtorno é passa e o benefício fica?, frisou.
...